"Jesus disse: — O Reino de Deus é como um homem que joga a semente na terra. Quer ele esteja acordado, quer esteja dormindo, ela brota e cresce, sem ele saber como isso acontece. É a própria terra que dá o seu fruto: primeiro aparece a planta, depois a espiga, e, mais tarde, os grãos que enchem a espiga. Quando as espigas ficam maduras, o homem começa a cortá-las com a foice, pois chegou o tempo da colheita" (Marcos 4:26-29).
O que pra você, nobre e amado leitor, significa ser alguém maduro?
No mundo atual, a maturidade está diretamente relacionada a uma série de bons resultados, no acúmulo de uma vivência com experiências equilibradas, sem inconsequências que podem resultar em danos irreparáveis.
Porém, o que muitos ignoram, é que, para se alcançar a maturidade, é preciso enfrentar um processo, que pode não ser dos mais fáceis.
Escrevi, certa vez, neste Guerreiro da Notícia, que, para termos um bom vinho, não basta ter uma boa uva. Ela precisa ser pisoteada, esmagada, para que a essência dela, o melhor suco dela, seja extraído.
O mesmo acontece conosco, no que tange ao nosso amadurecimento como pessoa, profissional, filho, marido, pai, entre outras tantas coisas. Nós somos levados ao fundo do poço, somos experimentados em todas as situações imagináveis!
O Evangelho em si, ilustra muito bem essa ideia. Para quem não sabe, Evangelho significa boas novas, boas notícias. Pergunta: como saberemos o que realmente simboliza uma boa notícia se não vivemos e não conhecemos a má antes?
É tudo parte de um processo, que pode ser longo ou não, de acordo com a absorção e rapidez mas respostas para cada uma das situações que vivermos.
Há casos em que a resposta é dada com mais demora, que exige uma maior atenção e cautela. Em outros casos, porém, conseguimos a solução quase que de imediato, de modo espantoso e surpreendente! Vai de pessoa pra pessoa!
O fato é que não podemos desistir e nem nos entregar com facilidade aos problemas, às dificuldades. Devemos, sim, ter fé, esperança na provisão do Senhor que - este sim - resolverá tudo para nós e por nós!
Ah, e tem mais!
Aqui vai um aviso muito importante para você: não se desespere e nem arranque os cabelos por isso, mas, Deus usará dessa sua área mais frágil, em que você viveu seus piores dias, para ser vida, luz e cura para o seu próximo!
Como se vê, a cada dia fica mais claro, mais evidente, que é tudo dEle, por Ele e para Ele; pra honra e glória dEle!
Por mais estranho e, ao mesmo tempo, assustador que isso possa parecer de início, não se afobe e trate de viver o melhor do Senhor, mesmo quando estiver para atravessar o vale da sombra da morte, pois, como já é conhecido e é dito nas Escrituras, o Senhor estará conosco, em todos os lugares, independente da situação e do tempo!
Jesus abençoe o seu dia, sua vida e a sua família!
Comentários
Postar um comentário