Corra PARA A igreja, não corra DA igreja!


"Pensemos uns nos outros a fim de ajudarmos todos a terem mais amor e a fazerem o bem. Não abandonemos, como alguns estão fazendo, o costume de assistir às nossas reuniões. Pelo contrário, animemos uns aos outros e ainda mais agora que vocês veem que o dia está chegando. Pois, se continuarmos a pecar de propósito, depois de conhecer a verdade, já não há mais sacrifício que possa tirar os nossos pecados" (Hebreus 10:24‭-‬26).

Há dias em que tudo, absolutamente tudo, dá errado, em que pensamos chutar o balde, jogar tudo pro alto! É justamente num momento como este em que ficamos mais propensos ao distanciamento, a não querer ver e nem falar com ninguém, certo?

Pois bem... Ontem vivi um desses dias!

Ao contrário do que muitos fazem, não me martirizei, nem me irei, apesar da vontade não ter faltado, diga-se!

Fiz o que qualquer cristão tem obrigação de fazer: me refugiei em Jesus!

De uns tempos pra cá, tenho adotado a prática de, sempre ao acordar, fazer meu devocional, escrever a postagem para o blog do Devocional Diário e, se possível, adiantar o máximo o texto a ser publicado neste Guerreiro da Notícia.

Se não fizer assim, o meu dia não rende! Fico numa cobrança constante comigo, ao ponto de me culpar por não ter me organizado o suficiente, para algo que é fundamental, mais importante, até, que o trabalhar!

Outra: não podemos deixar de nos envolver como igreja, como parte do corpo de Cristo!

Portanto, seja ao culto, à reunião de célula, devemos participar e ser constantes.

A igreja é considerado um grande hospital de almas, onde expomos as nossas fraquezas, as nossas feridas, para servir de exemplo e tratamento para outras vidas!

É lá, na igreja, que recebemos o alimento imperecível, puro e fresco, que nos sustenta e fortalece todos os dias!

É lá, também, na igreja, que exercitamos o nosso cristianismo e aprendemos o como colocar ele em prática, seja pela Palavra anunciada nos cultos ou nas reuniões semanais das células!

Algo muito importante: Nenhum dos frequentadores da igreja é perfeito. O único que possui um grau elevadíssimo de excelência e que é inquestionável, atende pelo nome de Jesus Cristo!

É atrás dEle que devemos ir, e sempre!

É dEle que devemos ter total dependência!

Quem pensar ou agir diferente disso, pode ser tudo, menos cristão de verdade!

E mais: como citei nos parágrafos acima, a igreja representa o corpo de Cristo. Nós somos igreja e parte do corpo. Ninguém aqui é melhor ou mais querido por Deus em relação aos demais!

Para que tenhamos um relacionamento raso, bom ou acima de qualquer expectativa, com grande intimidade, não depende de Jesus! Depende da nossa busca, do nosso interesse por Ele.

Portanto, com Deus, não há filhos preferidos, mas filhos que o amam e buscam mais que outros!

Esse tipo de conhecimento e vivência, adquirimos na comunhão com a igreja, no relacionar com pessoas que caminham para uma mesma direção e, por isso, tem um objetivo em comum: agradar, fazer a vontade do nosso Senhor!

Dito isto, fica o recado: não deixe de ser igreja e nem de ir à igreja!

Jesus te abençoe!

Comentários