Isaías anunciou o Senhor que muitos se recusam a enxergar


"O Senhor Deus diz: 'Aqui está o meu servo, a quem eu fortaleço, o meu escolhido, que dá muita alegria ao meu coração. Pus nele o meu Espírito, e ele anunciará a minha vontade a todos os povos. Não gritará, não clamará, não fará discursos nas ruas. Não esmagará um galho que está quebrado, nem apagará a luz que já está fraca. Com toda a dedicação, ele anunciará a minha vontade. Não se cansará, nem desanimará, mas continuará firme até que todos aceitem a minha vontade. As nações distantes estão esperando para receber os seus ensinamentos'" (Isaías 42:1‭-‬4).

Muito antes dEle vir como homem, Jesus já era anunciado pelo Profeta Isaías, que havia recebido a informação diretamente do próprio Deus.

Esta revelação faz com que eu reflita no como isso aconteceu, qual a emoção e o significado disso àquele momento, àquela época, em que muitos esperavam pela vinda do Messias.

O mais interessante nisso tudo é que Isaías anunciou e escreveu sobre algo que não teve a oportunidade de visualizar em tempo real, uma vez que o capítulo 42 de seu livro provavelmente tenha sido escrito já em sua velhice, 681 anos antes da vinda do Cristo.

É numa situação como esta que vejo a importância de sermos obedientes aos mandamentos de Deus e à vontade dEle. Se Isaías agisse com rebeldia, Ele não faria parte do plano perfeito de Deus e certamente seria lembrado como um transgressor por isso.

Confesso que sonho com a possibilidade de ser usado pelo Senhor, assim como foi Isaías, Paulo, Moisés, Jeremias e tantos outros profetas, que anunciaram a vinda do Senhor e são eternamente lembrados por isso.

O fato em si que mais me atrai não é o de ser lembrado, mas o de receber a informação fresca e a repassar para o mundo pelos mais diferentes meios de comunicação que hoje existem e estão disponíveis.

Amo escrever e falar sobre a Palavra de Deus!

Às vezes, confesso que sinto falta de quem falar sobre a Palavra. E aqui, não falo do anunciar ela, mas no comentar e dividir experiências, conhecimentos e aprendizados.

Quando Jesus trás algo ao meu coração, eu não me aguento até dividir isso com alguém!

As células tem sido uma grande benção pra mim. É um espaço de tempo em que todas as amostras são desfeitas e a libertação ocorre na sua totalidade!

E isso acontece, não apenas pela reunião de pessoas que agem sob um mesmo propósito, mas pela presença de Cristo, que é o grande libertador e Salvador!

Dias desses, fui ao encontro do Pastor Isaías Fernandes, da minha amada Igreja Batista da Lagoinha, para uma conversa. Eu falei tanta coisa com ele, comentei das minhas experiências com Deus, sobre meus ideais, propósitos. Praticamente não o deixei falar. Ele me ouviu por aproximadamente uma hora!

Ao final da reunião, o Pastor realizou um breve comentário sobre tudo o que ouviu e, mui gentilmente, se colocou à disposição para o que precisasse.

Depois disso, falei com ele algumas vezes pelas redes sociais. Mas em nenhuma delas o agradeci pelo bem que me fez, ao me ouvir por aquela uma hora!

Eu estava sufocado! Precisava falar das benção que o meu Deus proveu em cada uma das situações que enfrentei e ainda enfrento.

Este Guerreiro da Notícia é uma ferramenta valiosa pra mim, na qual divido com você, meu amado e estimado leitor, tudo o que aprendo e vivo por intermédio da Palavra.

A cada dia eu vivo o agir dEle, que é uma fonte inesgotável de amor e bençãos!

Há lutas também! Elas são muitas! Mas em nenhuma delas estou desamparado! O vigia de Israel está sempre à minha frente!

Louvado seja o Deus de Abraão, Isaque, Jacó, que é o mesmo Deus do Persio Presotto e seu, que lê estas linhas!

Jesus abençoe a sua vida e família!

Amém!

Comentários