"Portanto, sejam humildes debaixo da poderosa mão de Deus para que ele os honre no tempo certo" (1Pedro 5:6).
Um dos grandes males que, nós, cristãos, temos de combater é a ansiedade. São poucos os que realmente possuem algum discernimento no que diz respeito ao tempo exato para a realização de uma benção, para que um problema seja resolvido.
É certo e bastante compreensível o fato que ninguém goste ou tenha interesse em viver uma grande dificuldade, um problema muito sério.
A Palavra de Deus, no entanto, não nos esconde a verdade: todos nós, sem exceção, teremos de viver e encarar o chamado e tão temido dia mau.
Na tentativa de nos livrar dos problemas e do dia mau, oramos fervorosamente a Deus e pedimos por respostas imediatas. Usamos deste expediente também para a realizações das nossas vontades, que, na maioria das vezes, não estão alinhadas às do Senhor!
Há casos, em que tratamos a resposta de Deus como o preparar um prato de miojo, algo rápido, praticamente instantânea e precisa.
Não é assim!
Uma das frases mais usadas nas rodas de conversas cristãs é que "tudo está sob o controle de Deus". Porém, há horas que muitos se esquecem desta verdade e que, uma das tantas coisas controladas por Ele, é exatamente o tempo!
Muito antes de qualquer invenção, da existência do homem, Deus já tinha o plano perfeito dEle estabelecido. Não se trata de uma obra do acaso.
Ele determinou, e sem falhas, todas as coisas, as ações a serem tomadas. Não há um detalhe sequer que fique oculto à soberania dEle! Jesus é Senhor absoluto de tudo!
Portanto, nobre e amado leitor, ao orar, não imponha e nem estabeleça um tempo exato para que Deus responda ao seu pedido.
Antes de qualquer coisa, busque mais ao Senhor, saiba qual é a vontade dEle e se você está disposto a seguir junto dEle, para fazer o que Ele quer!
A obtenção de uma posse, um cargo, uma condição social, não é mais importante que o cumprir a vontade de Deus.
O Senhor não nos deixa sem resposta em nada.
Se Ele é rápido ou demorado para dar a resposta, não é por ser mau ou por querer nos castigar. Ele analisa tudo. Ele sabe se estamos preparados ou não para receber o que foi pedido; se não vamos trata-lo como um gênio da lâmpada mágica; se continuaremos a caminhada com Ele ou se vamos deixar Ele de lado.
Resumo da ópera: O Senhor sabe quem somos, o que pensamos e como agimos nas mais diversas situações.
Deste modo, fica a dica: não seja afobado, desesperado; busque o Senhor, dedique-se à vontade dEle e Ele trabalhará para que a sua benção venha no tempo certo, para que você possa desfrutar dela ao máximo e seguir na caminhada com Ele, não por realizar seu pedido, mas por ser seu grande amor e Redentor!
Ore, medite na Palavra, jejue, santifique-se! Mostre ao Senhor que você realmente o quer por perto, que se importa com Ele e em cumprir a vontade dEle! O restante, deixe com Ele, espere com fé e não olhe pra trás.
Olhe sempre para a cruz e não somente para os seus interesses!
Deixe o relógio de lado e aceite o tempo de Deus, que é perfeito em todos os aspectos!
Jesus te abençoe!
Comentários
Postar um comentário