"Os chefes de todas as tribos de Israel estavam presentes nessa reunião do povo de Deus. Havia quatrocentos mil homens a pé, treinados para a guerra" (Juízes 20:2).
Pode reparar: sempre que iniciamos uma nova atividade ou que buscamos nos especializar em algo, passaremos por um treinamento! Isso é algo certo, inevitável.
Há casos em que a pessoa tem uma afinidade, um conhecimento apurado e específico, que o capacita e o deixa em melhores condições de exercer a função em si. Ainda assim, há arestas que precisam ser ajustadas ao longo de um processo, de uma caminhada.
É no treinamento que nos inteiramos, de fato, sobre o novo que teremos pela frente, entendemos sua importância, motivação e a relevância no dia a dia.
Sempre que há uma oportunidade como esta, devemos estar com nossos corações disponíveis, sem qualquer amarra, uma vez que aquilo que aprendermos e conhecermos não será para uma simples atividade apenas, mas para a nossa vida como um todo.
É com essa visão e empenho que devemos encarar o treinamento ao qual somos submetidos quando nos colocamos à disposição de Jesus e admitimos publicamente o nosso cristianismo.
Orar, meditar na Palavra e jejuar são etapas simples e mais que necessárias para o início da metanoia (mudança de vida) e do processo chamado santificação, no qual temos o aprofundamento daquilo que conhecemos, experimentamos e colocamos em prática.
Há sempre um algo a mais que é revelado e nos deixa chocado, embasbacado, ao ponto de ficarmos surpresos ao ter o entendimento de algo que estava na nossa cara o tempo todo!
Já tomei muitos sustos destes ao longo da caminhada e sei que terei muito mais nos anos que terei pela frente!
Isso é delicioso!
É o chamado renovo do Senhor, que você, que lê este texto, também tem o direito de viver e conhecer!
Basta ter vontade e interesse de estar com Jesus e dedicar seu tempo e seus dias para Ele.
Alimente-se da verdade, da vida e do tudo que Jesus tem para a sua vida, sem rejeitar o treinamento para o desfrutar da vida eterna, guiado pelo Espírito Santo de Deus, nosso Auxiliador, Conselheiro e Consolador!
Jesus abençoe a sua vida!
Comentários
Postar um comentário