Resista ao mal e ele fugirá de você!


"Portanto, obedeçam a Deus e enfrentem o Diabo, que ele fugirá de vocês" (Tiago 4:7).

Do primeiro ao último livro da Bíblia somos alertados sobre a existência de apenas dois caminhos: o do bem e o do mal. Não há coluna do meio, o ficar em cima do muro.

Essas duas opções são muito bem apresentadas e definidas: se você seguir os passos de Jesus, terá Satanás como seu mais voraz inimigo. Já se decidir em privilegiar as coisas do mundo, será inimigo de Deus, de modo a anular o sacrifício de Cristo, e terá o Diabo como confidente, um parça para as confusões e tudo o que há de errado desgraçado!

Nós temos o livre arbítrio, não somos bonecos sem vida e sem opinião. Podemos definir o que fazer da nossa vida e com os nossos dias, com a total certeza e tranquilidade que, para cada ato praticado, haverá uma consequência, que será boa ou ruim!

A Palavra de Deus é o caminho, a verdade e a vida, o alimento imperecível e fresco, que nos proporciona o entendimento, discernimento e sabedoria; que nos apresenta aos frutos do Espírito, para sermos como Cristo Jesus, nosso Senhor e Salvador!

O mundo é totalmente oposto à vontade de Deus. É o local em que os prazeres da carne e as riquezas temporais, que enferrujam e perecem são super-valorizadas, tratadas como insubstituíveis, necessárias, como sinônimo de poder, ostentação e autoridade perante aos outros, que são menos favorecidos numa classe social impositiva, que olha pra capa do livro e despreza o conteúdo que há nele.

Há muitos que, ainda hoje, são cegos, surdos e mudos e preferem entregar suas angústias e medos à um copo de cerveja, um maço de cigarro ou algum outro tipo de droga, como a maconha, a cocaína.

Há quem pense que o dinheiro é senhor.

A Palavra de Deus nos faz enxergar o verdadeiro significado e essência do amor, da vida, livres de qualquer conceito mundano.

O seguir Jesus é se libertar da hipocrisia, da falsidade, do egoísmo é enfrentar Satanás cara a cara, revestidos com a armadura da fé, aquela citada em Efésios 6:10-19, com a certeza da vitória adquirida, uma vez que Jesus venceu o mundo, mesmo sendo tentado em todas as coisas.

Ele enfrentou o pior e o.msior dos sofrimentos, foi rejeitado, humilhado e esmagado, sem ter cometido um único pecado que seja; morreu como inocente né a cruz, para ofertar a salvação e nos dar uma de vida eterna por intermédio da graça!

Siga o exemplo dado por Ele, esvazie-se de si mesmo e dê lugar ao Espírito Santo, para que você tenha uma caminhada plena e soberana com Ele.

Não se deixe enganar pelo o que o mundo oferece e anuncia.

A verdade é uma só!

Ela está refletida na cruz do calvário, em Cristo Jesus, nosso Deus vivo e Senhor absoluto!

Comentários