A vitória pode também vir de um recomeço


"As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; renovam-se cada manhã. Grande é a tua fidelidade" (Lamentações 3:22‭-‬23).

A cada amanhecer, a cada abrir de olhos e respirar, temos uma nova oportunidade de inovar, de criar, de fazer algo importante, seja em nosso benefício ou do nosso próximo. Isso tudo só é possível graças à bondade do nosso Deus, até é incansavelmente renovada, até que estejamos totalmente convertidos e direcionados ao propósito dEle!

Um novo dia é um recomeço, é uma página em branco que pode ser completada ao longo das 24 horas que temos, com todos os tipos de atitudes possíveis e imagináveis.

Quando voltados à Palavra de Deus, o dia é traçado com objetividade, fidelidade, amor, paz, alegria e vida, com os frutos do Espírito citados em Gálatas 5:22-23, que, pra mim, é a tradução exata da personalidade e do caráter de Cristo Jesus, meu Deus, Redentor e mais lindo amor!

Há vezes, que somos precipitados, agimos com incoerência, uma aparente revolta. Aí o Espírito Santo nos dá aquele chacoalhão, capaz de nos despertar e fazer voltar para o caminho correto, que nos leva à cruz do calvário, que é a vida eterna, a salvação, o perdão dos pecados, a porta de entrada para a Nova Jerusalém em que viveremos na presença do Pai, do Filho e do Espírito Santo.

Nada mais me interessa neste mundo. O que mais desejo é o contemplar, abraçar e beijar aquele que morreu na cruz por mim, sem que eu fizesse algo que merecesse tal reconhecimento, empenho e amor da parte dEle!

Quero agradecer ao meu Jesus por tudo o que Ele já fez e continua a fazer por mim.

Tribulações, provações e dificuldades, temos todos os dias. Algumas, por sinal, são até resistentes, insistentes. Mas eu quero é que elas se lasquem! Confio no meu Deus, no meu Jesus e isso é o bastante!

Sei que Ele está a frente de tudo! Sei que Ele cuida de tudo o que pode me afetar!

Jesus já interveio ao meu favor de inúmeras vezes, com palavras proféticas ditas por pessoas absolutamente desconhecidas, com o auxílio de anjos e na confirmação dada em meio à uma pregação.

Eu amo tudo isso!

Bobo é quem acha isso tudo bobo!

Quem não vive, não experimenta um relacionamento com o Deus vivo nunca saberá o significado de vida, amor e paz, de liberdade!

Eu só tenho gratidão e amor por Ele!

Com a liberdade que Ele concede, quero profetizar que você que lê essas linhas, também terá intimidade com Ele, ao ponto de o reconhecer como o seu grande Pai, o irmão mais velho, o Conselheiro eterno, que derramou sangue por você, por te amar, por querer a sua companhia e fazer questão da sua presença à mesa da ceia que foi preparada só por você existir!

Largue agora tudo o que há de inútil e se dedique apenas a Ele!

Ninguém é melhor que Jesus!

Ninguém é mais importante que Ele!

Ninguém faz por você o que Ele fez, faz e fará!

Que o meu Deus te abençoe, hoje e sempre, no nome santo de Jesus!

Amém!

Comentários