Até os nossos erros podem se transformar em bençãos!



"Agora eu pergunto: quando os judeus tropeçaram, será que eles caíram para nunca mais se levantarem? É claro que não! Mas, porque eles pecaram, a salvação veio para os não judeus, para fazer com que os judeus ficassem com ciúmes deles. O pecado dos judeus trouxe grandes bênçãos para o mundo, e a sua pobreza espiritual trouxe ricas bênçãos para os não judeus. Então, quando se completar o número de judeus que voltarão para Deus, as bênçãos serão muito maiores ainda" (Romanos 11:11‭-‬12).

Está escrito em Lamentações 3:22-23 que "graças ao grande amor do Senhor é que não somos consumidos, pois as suas misericórdias são inesgotáveis. Renovam-se cada manhã; grande é a sua fidelidade!".

Nós somos falhos, pecamos, erramos, mas, pelas misericórdias do Senhor, temos uma nova oportunidade a cada dia. Ele não desiste de nós! Ele insiste em nos chamar até o nosso último suspiro, para desfrutarmos da eternidade junto dEle, sem choro e ranger de dentes.

Quando leio os versículos que estão dispostos neste texto, lembro de imediato do Rei Davi.

É indiscutível que Davi pecou ao adulterar com Bate-Seba e mandar matar Urias, que era o marido dela. O olho, fruto desse pecado, morreu. Davi jejuou, ficou dias sem comer, sem ter um mínimo de conforto, tudo para comover o Senhor e fazer com que a criança vivesse. O Senhor não atendeu ao.pedido de Davi.

Davi caiu ao pecar e desagradar ao Senhor! Porém, ele se arrependeu, pediu perdão ao nosso Deus, que, misericordioso, o abençoou.

Ao contrário do que ouvimos nos noticiários de hoje, Davi não tratou Bate-Seba como uma qualquer. Depois da morte de Urias e do bebê, Davi a assumiu como sua esposa, fato este que agradou ao Senhor, que o concedeu uma benção sem igual: Salomão, seu filho, o sucessor do trono de Israel, o responsável pela construção do templo que abrigaria a arca da aliança e o mais sábio de todos os tempos.

Podemos, portanto, tirar como lição que o grande problema não é cometer um erro, mas não o reconhecer e não se arrepender dele.

Se Davi não se arrependesse do adultério com Bate-Seba e da morte de Urias, ele continuaria em pecado e permaneceria escravo, refém das consequências dele.

A partir do momento que Davi se retratou diante de Deus, assumindo os pecados e pedindo perdão, o coração do Todo Poderoso se desmanchou em misericórdia e compaixão e o perdoou.

É necessário demonstrar nossa vontade de voltar ao caminho correto, de estar com Deus e o exaltar, agradar acima de qualquer outra coisa!

Quem faz diferente disso, o despreza, o deixa de lado e deixa claro não ter interesse na companhia dEle.

O Senhor é o nosso único refúgio. Somente Ele provê tudo o que precisamos. Ele é a cura, a vida!

Devemos sempre nos inclinar à verdade, olhar para a cruz do calvário e engrandecer o santo nome de Jesus, que está acima de todo nome, por ser o Deus vivo Todo Poderoso e Salvador!

Que Ele te abençoe e seja sempre a referência maior para cada atitude e passo que der a partir de agora!

Amém!

Comentários