Espírito Santo: a certeza de alinhamento à vontade do Pai!


"Assim também o Espírito de Deus vem nos ajudar na nossa fraqueza. Pois não sabemos como devemos orar, mas o Espírito de Deus, com gemidos que não podem ser explicados por palavras, pede a Deus em nosso favor. E Deus, que vê o que está dentro do coração, sabe qual é o pensamento do Espírito. Porque o Espírito pede em favor do povo de Deus e pede de acordo com a vontade de Deus" (Romanos 8:26‭-‬27).

O Espírito Santo, também conhecido por Auxiliador, Conselheiro e Consolador é a testemunha viva da vinda e existência de Cristo Jesus, nosso Senhor e Salvador, que veio ao mundo como homem, mesmo sendo Deus, para perdoar os nossos pecados, nos libertar das trevas, garantir a vida eterna e nos oferecer a salvação, mediante ao sangue derramado na cruz do calvário.

Há vezes que fico a pensar no Espírito Santo como o meu fiel e leal amigo, que me alerta sobre os perigos, sobre as coisas que preciso melhorar e, também, as que posso e devo aproveitar com mais empenho e dedicação.

No campo comportamental, Ele não deixa que eu fique irado com facilidade. Ele sempre faz com que eu reflita e veja que, se há algo a fazer e a melhorar, sou eu quem deve tomar a iniciativa para isso, sempre de acordo com a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.

Seja nos devocionais que faço pela manhã, antes de trabalhar, ou enquanto escrevo para o Devocional Diário e para este Guerreiro da Notícia, eu tenho a certeza absoluta que o Espírito Santo está ao meu lado, pronto para explicar algum dos assuntos tratados nas Escrituras, fazer alguma revelação ou simplesmente confirmar um pensamento meu.

Diariamente escrevo o devocional para que a minha mulher leia antes das aulas de Língua portuguesa ou redação no colégio de educação cristã, em Belo Horizonte, e recebo mensagens das mais empolgadas e entusiasmadas sobre a reação das crianças, que recebem a Palavra como um bálsamo, com um carinho e um amor muito grande.

Vibro quando isso acontece! Não por algo que escrevi ter tocado o coração dos pequeninos, mas por saber e compreender que o Espírito Santo me usou para levar a mensagem de Deus Pai a eles, que são as meninas dos olhos do meu Senhor!

Nós somos falhos, imperfeitos e incapazes. Se não é a presença do Espírito Santo em nós, nada seria possível ou aconteceria.

Fique sempre atento ao que o Espírito te fala e revela.

Há vezes em que Ele nos faz pensar muito em uma pessoa, sem.apresentar uma razão, um motivo aparente. Quando isso acontecer com você, vá para um local reservado, em que ninguém possa te atrapalhar ou destruir e ore por essa pessoa.

Não se preocupem em fazer uma oração demorada, com.palavras de efeito ou difíceis.

Ore apenas! "Pai, em nome de Jesus, eu abençoo a vida dos meus familiares, dos meus colegas de trabalho e dos meus amigos. Amém!". Aparentemente, esta é uma oração simples, sem muitas delongas. Porém, é com uma oração desta que Jesus permite um livramento, uma benção ou a cura de uma enfermidade grave. Ele nos usa pra isso, mesmo sem revelar!

Quem tem o Espírito Santo olha pra cruz de Cristo, respeita e se alimenta dos frutos do Espírito e leva a Palavra às Nações.

Quem nos fortalece e sustenta é Ele, o Espírito Santo!

É por Ele que conhecemos e temos intimidade com Jesus e temos acesso ao Pai.

Se você é cristão e tem o Espírito Santo, trate-o com amor, respeito e consideração!

 Você é a menina dos olhos dEle!

E Ele tem ciúmes de você por isso!

Jesus te abençoe!

Comentários