Jesus nos aceita como somos, mas não nos deixa como somos!

 

"Deus nos vê como somos, nos ama como somos e nos aceita como somos. Mas, por Sua graça, Ele não nos deixa como somos" Tim Keller

Durante a madrugada, enquanto fazia o meu devocional do Glorify, li a frase em destaque, dita pelo teólogo e Pastor norte-americano, Timothy Keller, que causou uma alegria sem fim em mim, ao ponto de ser comemorada com um eufórico "É isso!".

O Senhor nos vê, nos ama e nos aceita como somos, porém, nos mostra também o como Ele é e nos incentiva a ser como Ele!

Essa transformação é parte de um processo, iniciado com a metanoia, chamada mudança de vida, em que nos deparamos com toda imundície acumulada por anos (os nossos pecados), que precisa ser despachada, jogada no latão de lixo do esquecimento, para nunca mais chegar perto!

Uma vez que nos esvaziamos de nós mesmos, nos desfazemos do mundanismo e dos pecados, passamos a viver uma nova etapa, também muito importante, chamada de santificação, na qual temos contato direto com Cristo Jesus, por intermédio da oração, da meditação da Palavra e do jejum, com acesso aos frutos do Espírito, que, na minha modesta opinião, representam a essência do caráter de Cristo!

É nessa etapa da santificação que o imitamos e compreendemos, de fato, como Ele é, o que Ele quer e pensa; que o temos como um modelo perfeito e inabalável de obediência, amor e propósito!

Quando me converti ao cristianismo, vivi um choque de realidade em razão dessa interminável transformação acompanhada de aprendizado.

Muitas foram e  ainda são as respostas obtidas. Alguns esclarecimentos também foram feitos. Hoje, vivo as experiências com Ele sem mais ansiedade, nervosismo ou insegurança.

Sei que para tudo há um tempo e uma consequência, seja para o bem ou para o mal.

Sei também que tenho um Deus misericordioso, que me ama, que tem ciúmes e deseja a minha companhia mais do que tudo.

Sei que Ele é provisão, cura e vida.

Tudo o que sou e tenho é dEle, por Ele e para Ele!

Arrependi-me dos pecados que pratiquei até conhecer as boas novas anunciadas por Jesus.

Vivi a metanoia, iniciei a minha santificação e aqui estou eu, para aprender, viver e compartilhar tudo o que Ele permite e oferece!

Não sou dono da verdade, nem do saber, apesar do meu chamado para o evangelismo e para Mestre.

Quero apenas dividir isso tudo com você que lê estas linhas, na certeza que é por Ele que sou edificado e aperfeiçoado!

Viver a caminhada lado a lado com Cristo não é algo fácil! Há muitos obstáculos, muitas dificuldades! Porém, nenhuma delas é imbatível ou insuperável!

Sei que a vitória é certa, pois Ele venceu o mundo!

É a Jesus que dedico esta edição de número 600, sem falhar um único dia, sempre guiado e inspirado pelo Espírito Santo, meu leal Auxiliador, Conselheiro e Consolador!

Que Jesus abençoe a sua vida e lhe permita viver experiências maiores e melhores que a minha com Ele!

Jesus é incrivelmente Maravilhoso e lindo!

Busque e viva esta verdade você também!

Amém!

❤️

Comentários