Jesus te quer de volta pra Ele! Não recuse o chamado!


"O Senhor respondeu: — Se você voltar, eu o receberei de volta, e você será meu servo de novo. Se você disser coisas que se aproveitem e não palavras inúteis, você será de novo meu profeta. O povo voltará para você, mas você não deve voltar para eles. Farei com que você seja para este povo como um forte muro de bronze. Eles lutarão contra você, mas não conseguirão derrotá-lo, pois eu estarei com você para protegê-lo e salvá-lo. Eu o livrarei das mãos dos perversos e o libertarei do poder dos violentos. Eu, o Senhor, falei" (Jeremias 15:19‭-‬21).

Nós temos um Deus que é amor, que se importa conosco e vai onde formos, para nos proteger, orientar e disciplinar! Ele não é intolerante nem vingativo, mas é justo e respeita nossas escolhas, ainda que estas sejam contrárias à boa, agradável e perfeita vontade dEle!

Nós temos o livre arbítrio, o.que deixa claro e prova de todas as formas que não somos submissos a um Deus ditatorial, autoritário, mas muito democrático!

Na verdade, Ele é muito melhor do que podemos supor, imaginar ou merecer!

Nós, desde o nascimento, já somos pecadores. Nossa natureza é pecaminosa, propensa ao erro, ao pecado, que nos causa doenças, problemas e leva à morte!

Não fosse o sangue de Jesus derramado na cruz do calvário, para o perdão dos nossos pecados, estaríamos condenados à morte eterna, sem o direito à graça, sem qualquer compaixão e misericórdia!

Graças a Ele, hoje, podemos ter a oportunidade da salvação, mediante ao nosso próprio esforço e dedicação em passar por uma mudança de vida (metanoia) e enfrentar o processo de santificação, com acesso direto aos frutos do Espírito, que nos deixa cada dia mais parecidos com o nosso Redentor!

Mesmo com todas essas coisas, há quem prefira continuar em meio às trevas e rejeitar a presença de Cristo Jesus. 

Há, também - é verdade - quem queira permanecer no engano, com riquezas e prazeres temporários, que em nada edificam e fazem prosperar!

O mais triste nisso tudo é quando alguém que já conhece e sabe da verdade, desiste dela para retornar ao mundanismo.

Jesus, ainda assim, não desiste e segue firme na luta para manter suas amadas ovelhas reunidas, juntas dEle! Ele as chama, incansavelmente, até o último suspiro delas! Nem todas retornam, respondem ao apelo do Mestre, o que é uma pena!

Uma coisa, porém, é mais do que certa: Está escrito que chegará o dia em que todo joelho se dobrará diante de Jesus, o nome que está acima de todo nome!

Minha oração é para que aqueles que permanecem na ignorância, que se desviaram e se tornaram "desigrejados", deixem as escamas de seus olhos caírem, para enxergar a verdade com toda nitidez e clareza e possam voltar, pelo amor, ao caminho traçado por Jesus, e não pela dor!

Que Ele o abençoe e o santifique, ao ponto de viver o que o Senhor tem de melhor e que é absolutamente incomparável a qualquer coisa existente neste mundo caído!

Amém!

Comentários