Não deixe de se reunir como igreja! Fortaleça o Espírito!


"Não abandonemos, como alguns estão fazendo, o costume de assistir às nossas reuniões. Pelo contrário, animemos uns aos outros e ainda mais agora que vocês veem que o dia está chegando. Pois, se continuarmos a pecar de propósito, depois de conhecer a verdade, já não há mais sacrifício que possa tirar os nossos pecados. Pelo contrário, resta apenas o medo do que acontecerá: medo do Julgamento e do fogo violento que destruirá os que são contra Deus" (Hebreus 10:25‭-‬27).

Ir à igreja, para acompanhar o culto é algo salutar, muito importante de fato. Porém, a vida do cristão não pode ficar concentrada apenas nisso. É necessário também a prática diária do devocional, que permite um contato mais direto com a Palavra, além, é claro, da oração, do jejum e da participação em reuniões em que as Escrituras são apreciadas e estudadas, com a troca de dúvidas e experiências!

No que tange às reuniões, confesso que, no início, era um pouco avesso à ideia. Não compreendia a razão eficaz disso e ficava mais "na minha".

Com o tempo, passei a me envolver, mas de um modo bem tímido ainda, apenas na criação das artes que divulgavam os encontros semanais. Foi aí que o Senhor começou a me incomodar, provocar, mesmo! Não demorou muito, eu ingressei em um pequeno grupo do qual faço parte até o momento.

Formado em Jornalismo que sou, demorou para cair a ficha e compreender em verdade qual o real propósito dEle pra mim, ainda que eu já soubesse que, a exemplo do que acontece com todos, fui chamado para cumprir o "ide" dEle, descrito em Mateus 28:19-20 - "Portanto, vão a todos os povos do mundo e façam com que sejam meus seguidores, batizando esses seguidores em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo e ensinando-os a obedecer a tudo o que tenho ordenado a vocês. E lembrem disto: eu estou com vocês todos os dias, até o fim dos tempos".

Enfim, hoje, além deste Guerreiro da Notícia, do Devocional Diário, crio as artes para os respectivos blogs, para a igreja, vou aos cultos, às células e me dedico a estudos teológicos, ao acompanhamento de pregações expositivas, que me alimentam e ajudam no trazer das boas novas para você, meu fiel, amado e nobre leitor!

Tem dia que é mais puxado, mais complicado, em que praticamente emendo uma coisa com outra, sem descanso, mas, no final, fico alegre e me sinto recompensado por ter dado o meu melhor pra Ele!

Ah, outra coisa: a timidez do início já foi toda pelo ralo! Hoje, quando pedem para comentar sobre um tema, uma passagem em especial, me policio ao máximo para não extrapolar no tempo e permitir a interação dos demais membros do corpo de Cristo!

Além do grupo que participo às quintas-feiras, fui convidado para participar do Projeto Resgate, que tem uma abordagem evangelística. A minha interação com eles é muito mais online, com o envio dos meus textos e vídeos do YouTube, do que presencial, às quartas-feiras.

Sei que o Senhor vai abençoar e permitir que eu esteja com eles, pelo menos, uma vez por mês!

Ontem estive lá e foi benção pura, com direito ao agir do Senhor, que curou um dos participantes, que reclamava de uma grave contusão muscular no ombro esquerdo.

Bom, já falei muito por hoje! Espero que o suficiente para que você, meu amado leitor, entenda, o quanto é importante e faz bem ao Espírito as reuniões na igreja e como igreja!

É nos deparar das mais diferentes realidades que constatamos o quanto Jesus é incrivelmente maravilhoso!

Que Ele te abençoe e que você possa viver essa experiência também!

Amém?

Comentários