"— Não é toda pessoa que me chama de 'Senhor, Senhor' que entrará no Reino do Céu, mas somente quem faz a vontade do meu Pai, que está no céu" (Mateus 7:21).
Há quem acredita e se ilude com a ideia que o fato de Jesus ser amor, significa que Ele é um fofo, aquele que aceita e tolera tudo! Definitivamente, Jesus não é assim!
Em Filipenses 2:8 está escrito que Jesus "foi humilde e obedeceu a Deus até a morte — morte de cruz".
Esclarecido isso, fica evidente que o nosso Senhor veio ao mundo para cumprir com a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.
Ele teve uma missão, com um cronograma estabelecido, que, se alterado, colocaria em risco o perdão dos nossos pecados, assim como a nossa salvação e a vida eterna junto dEle.
Jesus precisou, por isso, ser perfeito. Ele não só foi, como Ele é e continuará a ser!
Nenhum nome está acima do nome dEle! Todo joelho se dobrará diante dEle! Jesus é Deus, é o ser supremo e perfeito!
Nós temos, por hábito, a necessidade de nos espelhar em alguém que seja um modelo confiável de conduta e o seguir no aspecto comportamental, nas atitudes e, em alguns casos, até no que pensar e falar.
Que sejamos assim em relação a Jesus!
Se não enfrentarmos a metanoia, não vivermos a santidade e não tivermos o mínimo de esforço para buscar o Reino de Deus, não nos alimentar com os frutos do Espírito, sequer passaremos na porta do Reino de Deus.
Muitos se apoiam na ideia que a morte de Jesus resolveu tudo, que nada mais precisamos fazer.
Não é bem assim!
Ele morreu por todos nós, sem distinção, é verdade! Morreu até por aqueles que o condenou à morte e o crucificou.
Entretanto, para os que querem desfrutar da salvação e estar com Ele na eternidade, é necessário deixar claro, mostrar interesse nisso.
Jesus virá para buscar a Igreja dEle, composta por pessoas que se empenharam na santificação, no ter uma intimidade com Cristo Jesus e rejeitar o mundanismo.
Logo, Ele não virá para buscar todo mundo, mas apenas os que foram obedientes como Ele e se dedicaram a seguir os passos dEle.
Entenda: Jesus é Deus, não um colega de escola, um amigo de bar, que aceita tudo e nada pede em troca!
Ele foi, é e sempre será fiel conosco!
Devemos agir da mesma forma com Ele!
Não se engane mais!
Comentários
Postar um comentário