Você convidou, insistiu para Jesus ficar com você?



"Quando chegaram perto do povoado para onde iam, Jesus fez como quem ia para mais longe. Mas eles insistiram com ele para que ficasse, dizendo: — Fique conosco porque já é tarde, e a noite vem chegando". 

"Então Jesus entrou para ficar com os dois. Sentou-se à mesa com eles, pegou o pão e deu graças a Deus. Depois partiu o pão e deu a eles. Aí os olhos deles foram abertos, e eles reconheceram Jesus. Mas ele desapareceu". 

"Então eles disseram um para o outro: — Não parecia que o nosso coração queimava dentro do peito quando ele nos falava na estrada e nos explicava as Escrituras Sagradas?" (Lucas 24:28‭-‬32).

Há vezes que Jesus faz que vai embora, que vai para um outro lugar, mas o desejo dEle é o de estar e ficar conosco!

Na verdade, o que Ele mais quer é ouvir um convite nosso para que Ele continue ao nosso lado, para nos orientar, cuidar, amar e disciplinar.

Uma das formas que temos de fazer com que Ele esteja sempre ao nosso lado, de mantermos uma intimidade com Ele, é por intermédio da oração.

A meditação da Palavra, assim como o jejum, também possuem um lugar todo especial para a existência dessa comunhão com o nosso Senhor! Porém, a oração é, por assim dizer, a nossa declaração de amor a Ele!

Imagine você! No texto de Lucas 24, Jesus caminhou com dois homens que não o reconheceram de imediato. Isso não os impediram de o convidar para se abrigar na casa deles, de sentar a mesa e partilhar o pão!

Durante o trajeto, a Palavra foi o grande destaque.

Eles se sentiram preenchidos, aquecidos, com os esclarecimentos sobre o que estava escrito e registrado na Bíblia.

Esse conforto, esse aconchego e bem estar é algo que somente Jesus pode nos proporcionar!

A paz, a alegria e a vida transbordam nEle! Quem estiver próximo, tem a chance de experimentar, viver isso tudo! Só não aproveita quem não quer!

Jesus se fez sacrifício, e perfeito, para que tivéssemos paz, amor e vida, e sem limites!

Não há como não reconhecer a maravilhosa graça dEle, a compaixão e misericórdia!

Nós, por nós mesmos, não teríamos nada além da morte eterna!

Ele nos salvou, nos tirou do lodaçal de pecados, para nos lavar, purificar, santificar e nos tornar como Ele, para corroborar ao que está escrito: que somos imagem e semelhança dEle!

Logo, se somos dEle, por Ele e para Ele, não podemos aceitar e nem compactuar com o que o mundo prega e oferece como prazer, verdade e justiça!

Temos um só caminho, uma só verdade e uma só vida a seguir e ela é eterna, rumo à glória, onde Deus Pai, o meu Redentor, Deus e grande amor está!

É pra lá que eu vou! Junto dEle, da razão do meu existir!

Que você possa o convidar, nem que seja para uma entrevista, na qual poderá perguntar tudo o que quiser e sanar todas suas dúvidas!

Peça e lhe será dado!

Nós somos filhos dEle!

Qual Pai não faz tudo pelo filho?

O meu Pai faz tudo por mim e, em nome de Jesus, fará também por você que lê este texto!

Basta pedir e ter fé!

O restante, deixe que Ele faz e resolve!

Ele te ama!

Está escrito: a graça dEle nós basta!

Amém!

Comentários