A resposta sempre será pela bondade dEle, não pela nossa!

 

"Mas você, quando orar, vá para o seu quarto, feche a porta e ore ao seu Pai, que não pode ser visto. E o seu Pai, que vê o que você faz em segredo, lhe dará a recompensa" (Mateus 6:6).

A oração é a forma mais simples e certeira que temos para falar, dialogar com Jesus sobre todas as coisas, e sem reserva alguma.

Desde a minha conversão, em 2015, sempre ouço quem fale que a igreja brasileira precisa orar mais, que muitos dos problemas e dificuldades que enfrentamos sãi consequências da falta de oração.

É a mais pura verdade!

Ao longo de um dia, não temos, por exemplo, o hábito de dedicar um tempo, um horário específico para a oração. Priorizamos uma série de coisas, mas a oração fica pra depois ou quando der um espaço na agenda!

O interessante, no entanto, é que quando algo de ruim acontece, todo mundo se reúne, pede oração, vai à igreja, tenta contato com o Pastor, como se isso fosse resolver o problema.

A mentalidade daquele que se diz cristão em verdade, deve ser de que a oração é algo essencial, assim como o nosso abrir de olhos, o respirar e o caminhar!

Quanto à resposta dada por Jesus às nossas orações, há três alternativas: sim, não e espere.

Vale ressaltar também que nenhuma dessas é dada com base no grau de santidade que o indivíduo possui ou deixa de ter. Ele simplesmente responde por ser bom, justo e fiel aos que estão na caminhada com Ele e, muito antes disso, à Palavra dEle.

Eventualmente, Jesus pode até responder a um pedido de oração de um não crente, até para despertar nele a curiosidade acerca das Escrituras e sobre o Reino de Deus. Porém, a prioridade será sempre para o povo dEle, aos Filhos do Todo Poderoso e irmãos mais novos de Cristo Jesus, que somos nós!

Lembre-se sempre de se organizar e tratar a oração como sua maior prioridade do dia. 

Não se preocupe com a resposta e nem com o tempo que ela pode demorar a vir.

Apenas ore!

Busque Jesus de todo coração!

A nossa crença não depende dessa resposta, mas do sacrifício perfeito que Jesus fez na cruz do calvário, pelo perdão dos nossos pecados, para nos garantir da vida eterna e ofertar a salvação.

Nós fomos comprados por um alto preço!

É pelo sangue de Jesus que somos lavados e remidos de toda imundície proveniente do pecado.

A Ele, toda honra e toda glória, para sempre!

Aleluia! 

Comentários