Fale do Senhor nas redes sociais. Elas não são suas senhoras

 

"Portanto, vão a todos os povos do mundo e façam com que sejam meus seguidores, batizando esses seguidores em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo e ensinando-os a obedecer a tudo o que tenho ordenado a vocês. E lembrem disto: eu estou com vocês todos os dias, até o fim dos tempos" (Mateus 28:19‭-‬20).

Nossa missão enquanto cristão é a de divulgar e fazer conhecer o Evangelho que nos norteia, ensina e da paz, vida e segurança. Há quem o trate como uma religião. Não se trata de algo tão simplório.

A Palavra de Deus é um manual de instrução para a vida, em todos sentidos, para todos os lugares, culturas e situações. É a nossa carta magna, a Constituição em que estão as leis, de fato, justas, sem brechas e interpretações dubias.

Para que a Palavra seja conhecida, temos, hoje, uma infinidade de meios e recursos. A internet, indiscutivelmente, é um desses meios. A partir dela, há uma série de redes sociais que podem ser exploradas para tal finalidade.

No último sábado, dia 9 de julho, divulguei um vídeo no Reels, pelo Instagram, para convidar o povo de Belo Horizonte para a vigília que iniciava, naquele instante, na Igreja Batista da Lagoinha, no bairro Glória, onde congrego.

Em pouco mais de uma hora, o vídeo, com aproximadamente 56 segundos, teve algo perto de 1350 visualizações.

Aquilo me incomodou, e muito!

Pensei: num tempo em que há quem tente desvirtuar a Palavra e corromper os ensinamentos de Deus Pai, a hora de a divulgar, e com veemência, é o agora.

Não podemos mais perder tempo!

Que seja uma mensagem rápida, de alguns segundos apenas, algo como "Jesus te ama", já é um passo valioso é importante para que alguém saiba de Jesus e o Espírito Santo entre em ação.

Lembre-se: somos meros cooperadores do plano perfeito de Deus, não somos o idealizador e nem aquele que o vai consumar.

Ele já foi consumado!

Resta-nos falar, divulgar, e nas mais variadas formas!

Não podemos nos esconder mais!

Use as redes sociais para falar do Senhor, não por elas serem as suas senhoras!

Lembre-se do que está escrito: "Agradeçam a Deus, o Senhor, anunciem a sua grandeza e contem às nações as coisas que ele fez" (Salmos 105:1).

Faça um vídeo, grave áudio - não precisa ser algo muito grande -, faça uma arte, escreva um texto, mas não deixe de falar do amor de Deus, principalmente com aqueles que ainda não o conhece em verdade!

O Senhor é contigo!

Comentários