"Um cristão desanimado é alguém que olhou longamente para os problemas e não olhou suficientemente para Deus" Josemar Bessa
Nós, seres humanos - o brasileiro em especial - tem por hábito supervalorizado os problemas.
É batata! Basta algo dar errado e, pronto, o mundo acaba!
Nada mais importa ou interessa, apenas a solução de um problema, que, em muitos casos, não está sob o nosso controle, e, por isso, não há como ser resolvido apenas com a nossa interação.
Na verdade, nós nos perdemos e ficamos inconsoláveis, ainda mais quando a pessoa que consideramos a ideal para nos ajudar, diz que não poderá fazer nada desta vez.
Repare: é incrível o como temos a mania de buscar um outro imperfeito para resolver uma imperfeição.
Não seria mais lógico buscarmos aquele que tem o controle de todas as coisas, por ser o idealizador, o criador de tudo?
Pois é!
Por esta lógica, devemos fazer o óbvio que tanto ignoramos: buscar a Deus em primeiro lugar!
Está escrito em João 16:33, é parte da fala do próprio Cristo: "Eu digo isso para que, por estarem unidos comigo, vocês tenham paz. No mundo vocês vão sofrer; mas tenham coragem. Eu venci o mundo".
Na linha do perguntar não ofende: se temos livre acesso a Deus, podemos comunicar com Ele durante as 24 horas do dia, por intermédio da oração, da meditação da Palavra e do jejum, por que corremos para aquele que, no final das contas, nada poderá fazer, além de criticar e nos deixar ainda mais ansiosos e preocupados?
Se tem um problema, racionalize ele. Veja o quanto, de fato, ele é importante ou não.
Leve-o aos pés da cruz e deixe Jesus agir, ser Deus na sua vida!
Não se desespere, não se iluda com ajudas e falas de terceiros. Deixe aquele que é o primeiro em tudo tomar as rédias e resolver o que tanto te faz perder o sono.
Em verdade, o que Jesus mais quer e espera de nós é que o busquemos de todo coração, tenhamos fé nEle, que é o nosso Redentor!
Ore, medite, jejue! Mostre a Ele o quanto você o ama!
O restante, Ele faz, Ele cuida e resolve!
Precisamos apenas caminhar junto dEle, ter vontade de estar na presença e companhia dEle, sem que algo nos distraia e faça viver num mundo totalmente distante do amor e da graça dEle.
Que Jesus te abençoe e você o busque antes de qualquer coisa, não apenas nos momentos de apuros, mas também naqueles em que há motivo de festa e grande alegria!
Seja qual for o motivo, a situação em si, o importante é que Ele seja sempre exaltado e reverenciado por nós!
Não há nada e nem ninguém mais importante que Jesus!
Amém!
Comentários
Postar um comentário