"Por isso nunca ficamos desanimados. Mesmo que o nosso corpo vá se gastando, o nosso espírito vai se renovando dia a dia. E essa pequena e passageira aflição que sofremos vai nos trazer uma glória enorme e eterna, muito maior do que o sofrimento. Porque nós não prestamos atenção nas coisas que se veem, mas nas que não se veem. Pois o que pode ser visto dura apenas um pouco, mas o que não pode ser visto dura para sempre" (2Coríntios 4:16-18).
"Estou certo de que verei, ainda nesta vida, o Senhor Deus mostrar a sua bondade. Confie no Senhor. Tenha fé e coragem. Confie em Deus, o Senhor" (Salmos 27:13-14).
Em muitas vezes, nós fantasiamos e deixamos nos iludir as aparências, sejam de pessoas ou objetos, e passamos a desejar aquilo a pessoa ou objeto como se fosse a última empada do pacote. Nossa atenção fica voltada somente para eles. Nada mais importa ou interessa!
Se pararmos para pensar um pouco, há uma série de coisas que nos chamam a atenção e distraem. Coisas estas que impedem que o nosso foco fique voltado para o que realmente importa e interessa, mas nossos olhos não veem, não enxergam a olho nu.
Faça o teste você mesmo: ainda que o objeto de conquista tenha sido comprado por você mesmo. Durante os primeiros dias, o assunto e a dedicação é só para aquilo. Não importa o que seja. Pode ser um celular novo, por exemplo.
Enquanto você não o tirar da embalagem, não instalar todos os aplicativos, restar a qualidade da câmera, parece que você foi abduzido, vive numa galáxia longínqua, há anos luz da Terra.
Falo isto em tom de crítica, mas para mim também!
Este é o nosso normal!
Sempre que estamos em contato com o novo, sempre o queremos mais que todas as outras coisas que já são nossas.
Enfrentamos muitos problemas e dificuldades por isso, uma vez que o motivo da minha alegria pode não ser o da sua. Eis que surge o atrito!
Tudo isto que foi escrito até aqui, foi para dizer que a nossa atenção maior não deve ser para o celular, para o carro, para algo novo que tanto desejávamos e conquistamos.
Nossa reverência deve ser para Aquele que permitiu a nossa conquista, a aquisição do objeto, do produto que tanto esperávamos: Jesus Cristo, o Senhor!
O foco, o nosso olhar deve estar sempre direcionado para Ele, que nos amou muito antes da criação; nos planejou e escreveu cada página dos nossos dias neste mundo.
É Jesus quem nos acompanha, luta, vence as batalhas, as guerras por nós! É Ele quem nos direciona para o caminho que nos leva à vida e à verdade, que está na cruz do calvário, onde o sangue dEle foi derramado pelo perdão dos nossos pecados, para que possamos desfrutar da vida eterna com Ele e sermos salvos, ao seguir a caminhada junto dEle.
Não há nada mais importante que Ele!
Minha oração, hoje, é para que eu e você que lê estas linhas, saibamos priorizar o que realmente é importante e dedicar a maior parte do nosso tempo para Ele, o nosso Redentor e único Deus!
Que Jesus abençoe a sua vida e permita que Ele seja o seu alvo maior, o desejo de conquista e aquisição, para que você se dedique a Ele, não apenas nos primeiros dias, mas durante a Eternidade, da qual não vemos, não enxergamos, mas cremos, pela fé, que existe e é muito real!
Amém!
Comentários
Postar um comentário