Não seja escravo do dinheiro e do trabalho; adore a Jesus


"Não se mate de trabalhar, tentando ficar rico, nem pense demais nisso. Pois o seu dinheiro pode sumir de repente, como se tivesse criado asas e voado para longe como uma águia" (Provérbios 23:4‭-‬5).

Ao longo da vida nos alimentamos de sonhos e interesses que nem sempre são palpáveis, permitidos àquele momento.

Sonhamos, por exemplo, em ter um emprego muito bom, no qual podemos estabelecer os nossos horários e, ao final do mês, receber uma quantia mais que razoável, capaz de permitir que paguemos as contas em dia e ainda sobre um dinheiro na conta, para ser aplicado, investido na Bolsa de Valores e renda juros num futuro bem próximo.

Sonhamos, também, com aquela viagem, sem preocupações com gastos e, de preferência, em um local inusitado, chamativo em que estão as melhores atrações com os preços mais em conta.

A realidade, porém, é muito diferente disso tudo.

Vivemos em um mundo em que o capitalismo selvagem prevalece e prospera, de modo que aquele que vence é o que puxa o tapete do que está próximo, para ficar numa melhor situação ou cargo.

Nossos sonhos viram frustrações e aquilo que desejávamos tanto fazer com o dinheiro conquistado com o suor do trabalho, fica apenas na memória, na esperança de um dia que não chega.

No final, o que era para ser usado de um modo planejado e organizado, teansforma-se num amontoado de boletos, prestações e remédios que previnem todos os tipos de doenças.

Não há justiça, de fato.

Há, sim, uma competitividade voraz e sem fim, em que os interesses pessoais e profissionais são mais importantes que os princípios inegociáveis estabelecidos por Deus, que estão destacados nas Escrituras.

Falar ou pensar em dízimos e ofertas, neste mundo, com uma ideologia marxista retrógrada e ultrapassada, acaba por ser algo ofensivo, ilógico, quando, em verdade, devia de ser o único caminho a se seguir e obedecer.

Que saibamos lutar contra essa ideologia barata, que arrasa com a nossa sociedade, e façamos valer os ensinamentos estampados na Palavra de Deus, em que Jesus é o único Deus e Justo Juiz!

Amém!

Comentários