Seja Espiritual, ainda que tudo dê errado e você não sinta nada!

 

"O maior desafio da espiritualidade é você continuar crendo, sem sentir, sem ver, sem experimentar e ainda dando tudo errado" Rev. Augustus Nicodemus Lopes

Antes de qualquer coisa, cabe um esclarecimento importante: ter espiritualidade não é você ser um espírita, acreditar na comunicação com almas que já estão na eternidade. Vale lembrar que o nosso Deus é um Espírito que está vivo, é eterno e, por isso, não morrerá. Portanto, o ser Espiritual é estar em comunhão com o nosso Deus, seja por intermédio da oração, da meditação da Palavra ou do jejum!

Isto dito, vamos ao tema de hoje, que vai de encontro com a declaração feita pelo Reverendo Augustus Nicodemus Lopes, da Igreja Presbiteriana do Recife, e que está em destaque no início deste artigo.

Continuar a crer, sem sentir, sem ver ou experimentar é o que chamamos de exercitar a fé. E como está escrito em Hebreus 11:6, "Sem fé ninguém pode agradar a Deus, porque quem vai a ele precisa crer que ele existe e que recompensa os que procuram conhecê-lo melhor".

Outra: quem vive da ilusão que tudo dá certo para quem é cristão, pode acordar agora desse sonho encantado. Podemos ver ao longo das Escrituras e até no nosso dia a dia que isso não é uma verdade. 

Afinal, como está escrito em João 16:33, o próprio Jesus nos alerta a respeito: "Eu digo isso para que, por estarem unidos comigo, vocês tenham paz. No mundo vocês vão sofrer; mas tenham coragem. Eu venci o mundo".

Como se vê, a certeza, a fé que tanto precisamos ter e exercitar está justamente na vitória conquistada por Jesus na cruz, que nos garantiu a vida eterna, o perdão dos pecados e a oferta da salvação àqueles que querem em verdade caminhar junto dEle, na busca da santificação que nos deixa cada dia mais parecidos com Ele.

Ser santo não é adotar uma postura reta, sem falhas e sem pecados. É você sempre se lavar, sempre reconhecer suas limitações, que precisos melhorar e evoluir para melhor agradar ao Senhor, nosso Salvador e Redentor!

Não desista de estar lado a lado com Cristo e aprender, viver, trabalhar em.prol do Reino.

Quanto mais disponível, mais Ele lhe dará e revelará!

Não deixe de o buscar de todo coração!

As dificuldades sempre existirão, nunca deixarão de existir nesta vida. O nosso diferencial, no entanto, é que Ele está conosco e não nos abandona por nada!

Somos dEle! Que possamos reconhecer essa soberania e majestade!

Amém!

Comentários