Tema ao Senhor e seja obediente à vontade dEle


"De tudo o que foi dito, a conclusão é esta: tema a Deus e obedeça aos seus mandamentos porque foi para isso que fomos criados. Nós teremos de prestar contas a Deus de tudo o que fizermos e até daquilo que fizermos em segredo, seja o bem ou o mal" (Eclesiastes 12:13‭-‬14).

De todos os ensinamentos de Jesus e que estão inseridos nas Escrituras os mais importantes, sem sombra de dúvidas, são os que apontam para um relacionamento constante com o Senhor e que nos alertam à uma caminhada em plena obediência ao que está escrito.

Não há como fugir dessa realidade. Quem agir de modo diferente, estará em pecado e, assim, de forma que desagrada e desonra a Deus.

Salomão, autor do livro de Eclesiastes, assim como também o de Provérbios, foi o homem mais sábio de todos os tempos. Até hoje, nunca houve alguém como ele e nem haverá, segundo os dizeres do próprio Senhor.

O trecho destacado neste texto, foram, por assim dizer, os últimos e definitivos avisos de Salomão, filho do Rei Davi.

Temos de ficar atentos a eles, em especial à parte em que é dita que haverá uma prestação de contas com o Todo Poderoso.

Sim! Nós temos o livre arbítrio, somos conhecedores do bem e do mal e, por isso, somos responsáveis por cada um dos passos dados ao longo da caminhada da vida.

Se somos obedientes ao que a Palavra de Deus nos orienta, se anunciamos o Evangelho aos quatro cantos, para todas as Nações, as chances de agradarmos a Deus e sermos recompensados por isso, são grandes!

Agora, se, em toda uma vida, nossas preocupações estiveram ligadas apenas aos prazeres da vida, em meio às bebedeiras, trapaças e enganos, também haverá uma consequência, e nada agradável, por contrariar os princípios inegociáveis do Senhor.

A Palavra de Deus, com a difusão da internet, está ao acesso de todos, exceto na Coreia do Norte, mas por uma questão política autoritária, em que tanto a internet, como a Bíblia são proibidas, por serem considerados instrumentos revolucionários, que podem causar discordância e tumulto, o que é um baita absurdo!

Não podemos tapar o sol com a peneira e fingir que tudo é lindo e maravilhoso, quando ideias desse tipo ainda existem.

Nossa obrigação é a de alertar sobre o que está escrito e orar, para que aqueles que ainda não foram alcançados pelo Evangelho e pelo Espírito Santo possam se ver livres de toda mentira que rodeia e Póvoa o mundo.

Não se esqueça: haverá o dia de prestações de conta! E neste momento, não haverá mais ninguém à sua frente, a não ser o próprio Jesus!

Portanto, preste atenção no que você faz e quais são suas prioridades.

A conta sempre chega!

Comentários