Tudo o que você faz será provado pelo fogo de Deus!



"O Dia de Cristo vai mostrar claramente a qualidade do trabalho de cada um. Pois o fogo daquele dia mostrará o trabalho de cada pessoa: o fogo vai mostrar e provar a verdadeira qualidade do trabalho. Se aquilo que alguém construir em cima do alicerce resistir ao fogo, então o construtor receberá a recompensa. Mas, se o trabalho de alguém for destruído pelo fogo, então esse construtor perderá a recompensa. Porém ele mesmo será salvo, como se tivesse passado pelo fogo para se salvar" (1Coríntios 3:13‭-‬15).

Você que é cristão e é salvo, prepare-se: chegará o dia em que todas as suas obras, os seus feitos, serão provados pelo fogo do nosso Senhor.

O ponto a ser analisado, aqui, não será para definir se você irá para o céu ou para o inferno, mas para saber se você receberá alguma premiação ou não pelas coisas que realizou neste mundo caído.

Não é segredo que o Senhor sabe de todas as coisas, inclusive aquilo que vamos falar ou que estamos pensando.

Não sei você, mas vejo esse momento que teremos, como uma forma dEle nos honrar, mesmo que Ele é quem deve ser honrado por tudo o que fez por nós na cruz do calvário, quando foi o sacrifício perfeito pelo perdão dos pecados, que nos garantiu a vida eterna e ofereceu a salvação.

O fogo de Deus avaliará a verdade estampada no nosso coração em cada uma das atitudes que tomamos.

Para melhor explicar: se você ajudou alguém para obter alguma vantagem em seu próprio benefício, o fogo vai consumir o que foi realizado. Agora, se a sua atitude foi baseada no que a Palavra nos recomenda e orienta, o fogo não a consumirá e você receberá um galardão, um prêmio por isso!

Uma passagem que ilustra muito bem esse momento, é Mateus 25:14-30, em que o patrão viaja a negócios e deixa com os empregados uma quantia determinada de talentos (a moeda da época), para que eles possam investir e dobrar o faturamento até a volta dele, que não anuncia quando ela será.

Trazendo pra nossa realidade: Jesus nos confiou o Evangelho, que é a Palavra dEle, e nos orientou a divulgar ele às Nações.

Para cada um de nós, Ele confiou uma quantidade de talentos, e nos capacitou para isso.

Ele voltou ao céu, junto a Deus Pai, e não disse quando voltará.

Sabemos, muito mais por suposições do que com alguma certeza, que o retorno dEle está próximo.

Em momento algum Ele determinou como e o quando deveríamos agir e realizar a obra. Ele apenas ordenou!

Se quisermos ser vistos como servos bons e fiéis, temos de usar da capacidade que Ele nos deu, para divulgar o que Ele nos ensinou e ficar sempre atentos para as revelações que Ele faz, em meio à meditação da Palavra, da oração e do jejum.

Uma vez que o nosso propósito estiver alinhado ao dEle, receberemos os galardões e governaremos o que Ele determinar, junto dEle, na eternidade, pra honra e glória dEle!

Que Jesus te abençoe!

Comentários