Assim como Jesus, também tenho o meu José!


"O nascimento de Jesus Cristo foi assim: Maria, a sua mãe, ia casar com José. Mas antes do casamento ela ficou grávida pelo Espírito Santo. José, com quem Maria ia casar, era um homem que sempre fazia o que era direito". 

"Ele não queria difamar Maria e por isso resolveu desmanchar o contrato de casamento sem ninguém saber. Enquanto José estava pensando nisso, um anjo do Senhor apareceu a ele num sonho e disse: — José, descendente de Davi, não tenha medo de receber Maria como sua esposa, pois ela está grávida pelo Espírito Santo. Ela terá um menino, e você porá nele o nome de Jesus, pois ele salvará o seu povo dos pecados deles. 

"Tudo isso aconteceu para se cumprir o que o Senhor tinha dito por meio do profeta: 'A virgem ficará grávida e terá um filho que receberá o nome de Emanuel'. (Emanuel quer dizer 'Deus está conosco'.) Quando José acordou, fez o que o anjo do Senhor havia mandado e casou com Maria. Porém não teve relações com ela até que a criança nasceu. E José pôs no menino o nome de Jesus" (Mateus 1:18‭-‬25).

José era um carpinteiro, que morava em Belém. Era um homem, normal, como eu e você. Ele não era perfeito. Tratava-se de alguém sujeito a erros, assim como eu e você. Mesmo assim, Deus Pai é tão amoroso e generoso, que permitiu a José a honra de cuidar e proteger Aquele que é a maior de todas as razões para estarmos vivos, livres e esperançosos por uma vida eterna em que não há qualquer sombra de mágoa, ressentimento; em que não há choro e ranger de dentes: Jesus Cristo, o Senhor e Salvador!

José se casou com Maria, a virgem, que estava grávida do Espírito Santo, e assumiu a responsabilidade de educar o Filho de Deus.

Você imagina o que isso representa e significa?

Deus confiou a José o melhor dEle, aquele que Ele mais ama.

Isso é muito forte!

E José cumpriu a missão com honra. A própria Palavra deixa isso claro ao destacar que ele "sempre fazia o que era direito".

Neste dia dos pais, quero falar do meu José, aquele que Deus confiou a minha educação e proteção, assim como a dos meus irmãos, Wagner e Wlamir, que também são pais.

O meu José não é perfeito. É um homem normal, sujeito a erros, assim como o que cuidou de Jesus.

Ele sempre me orientou, mostrou o caminho da verdade, da justiça.

Houve vezes, e foram muitas, que eu não compreendia, não aceitava, mas, com o tempo, passei a entender cada uma das coisas que ele me passou ao longo da vida, e ainda passa, pra glória de Deus!

Quando falo que o José, pai de Jesus, não é perfeito, não digo por alguma revelação feira nas Escrituras, mas por ele ser humano, de carne e osso, assim como o meu José!

Eu só tenho a agradecer neste dia dos pais, pelo José da Bíblia, e pelo meu José, que, mesmo longe geograficamente, recebe o meu abraço apertado e beijo alongado, como um simples sinal da gratidão que tenho pela existência dele na minha vida, assim como na vida dos meus irmãos e da minha amada mãe!

Para encerrar, quero deixar minha oração a ele, que foi enviado por Deus, para me abençoar e proteger!

Te amo, meu José!

Pai, em nome de Jesus, eu clamo pela tua benção, nesta data, para que o meu José, aquele a quem confiou a responsabilidade pela minha vida, pela minha educação e a ser um exemplo de dignidade e retidão, possa desfrutar aos 80 anos tudo aquilo que o Senhor tem de melhor para a vida dele.

Que ele tenha a saúde blindada, que sua força e disposição sejam renovadas a cada amanhecer e que ele possa sempre contar com o teu cuidado e amor diante das adversidades.

Pai Justo e galardoador, sei quem tu és, por viver debaixo da tua destra diariamente. Sei que o Senhor é compassivo, misericordioso e que ama celebrar a vida! É por saber e viver essa realidade, que te peço, de todo coração, para permitir que o meu José o conheça assim como eu o conheço!

Que ele seja um instrumento valioso e incomparável nas Tuas mãos!

E que ele possa ter no coração dele, sempre a certeza do dever cumprido, em amor e verdade!

Em nome de Jesus, eu agradeço e selo esta oração, na certeza que o meu Pai do céu retribuirá ao meu pai terreno, tudo o que ele fez de bom e permanece a fazer, pelos meus dias e vida!

Amém!!!!

❤️

Comentários