"Estejam alertas, fiquem firmes na fé, sejam corajosos, sejam fortes. Que tudo o que vocês fizerem seja feito com amor" (1Coríntios 16:13-14).
Jesus nos chama para viver a eternidade com Ele. Para isso - e por isso -, devemos nos dedicar à Palavra dEle, nos santificar e matar, abandonar o nosso velho eu, que é pecaminoso e totalmente contrário ao Evangelho da Paz!
Nossa principal missão, independente de dons espirituais ou talentos concedidos por Ele, é a de tornar o Evangelho conhecido por todos, sem exceção.
A Palavra de Deus é a verdade, o ensinamento que precisamos absorver para seguir firme na caminhada, com amor, foco e disciplina.
Deus é vivo e racional. Nada foge ao controle dEle.
Ele decide de quem tem misericórdia e de quem tem pena. É Jesus quem determina se vai transformar ou endurecer o coração de alguém.
Tudo faz parte do plano perfeito, que não pode ser modificado em uma única vírgula que seja.
A prova maior disso foi a vinda de Jesus - que é Deus - como homem e foi obediente até a morte, e morte de cruz.
Devemos, portanto, seguir o exemplo dEle!
É nisso que consiste o sermos fortes e corajosos.
Temos de ser fortes e corajosos para não cairmos na armadilha de Satanás, de modo a cedermos ao pecado, às tentações, não nos deixar levar pelas tribulações, pelos medos e comparações.
Nós temos um único e verdadeiro Deus, que nos ama e se fez pecado para termos o direito à vida eterna, ao perdão que nos livra de toda e qualquer condenação e nos oferta a salvação.
Como se vê, há motivos de sobra para fazermos todas as coisas com amor, uma vez que temos o amor vivo e pleno como maior inspiração!
Comentários
Postar um comentário