Descubra, você mesmo, o quanto Jesus é bom!

 


"Procure descobrir, por você mesmo, como o Senhor Deus é bom. Feliz aquele que encontra segurança nele! Que todos os que se dedicam a Deus o temam, pois aqueles que o temem não têm falta de nada! Até os leões não têm comida e passam fome, porém não falta nada aos que procuram a ajuda do Senhor". 

"Venham, meus jovens amigos, e escutem, que eu os ensinarei a temer a Deus, o Senhor. Vocês querem aproveitar a vida? Querem viver muito e ser felizes? Então procurem não dizer coisas más e não contem mentiras. Afastem-se do mal e façam o bem; procurem a paz e façam tudo para alcançá-la. Deus cuida das pessoas honestas e ouve os seus pedidos. Mas ele é contra os que fazem o mal; e assim, quando morrem, eles são logo esquecidos" (Salmos 34:8‭-‬16).

Antes de qualquer comentário acerca da Palavra em si, quero lançar um questionamento ao nobre e amado leitor deste Guerreiro da Notícia: Você tem, ao menos, uma vaga noção da bondade de Deus e do amor dEle por nós?

Seja qual for a sua resposta (sobre o amor, a bondade ou os dois), a verdade é uma só: Ele é bom e nos ama de modo incondicional e eterno, diferentemente de nós, seres humanos, que somos pecadores e nos deixamos levar, em muitas das vezes, pelas aparências.

Entenda: ser bom, não significa ser bobo, aceitar todos os tipos de coisas e situações. O mesmo raciocínio, diga-se, é também aplicado no referente ao amor. É necessário, em qualquer um dos casos, que haja respeito, equilíbrio, bom senso e disciplina.

Isso tudo, apenas para deixar bem claro, eu falo e cito como regras primordiais para nós mesmos, não para Deus, que é perfeito em todas as coisas.

Não há palavra que seja capaz de traduzir o efeito, o alcance do agir de Deus em nossas vidas e dias.

Ele é Soberano, o Todo Poderoso, aquele que está acima de todo nome, que é o Rei dos reis e o Senhor dos senhores.

Somos extremamente dependentes dEle em todas as coisas e em todo tempo.

É Jesus quem nos capacita, direciona, aconselha, consola e auxilia em todas as coisas, desde as mais simples até as mais complexas.

Não há como não amar esse Jesus lindo e Maravilhoso!

Eu sou grato a Ele por tudo o que eu tenho e sou, por toda provisão que Ele me proporciona, pela cura, pela vida, pelo amor dEle!

Eu não mereço nada disso!

Eu não sou capaz de nada por mim mesmo!

Não posso viver longe de você, Jesus!!!

E isso eu falo, com meu coração escancarado, não por você realizar tudo o que realiza pra mim e por mim.

Ser grato, apenas nessas condições, mostraria minha total condição de interesseiro.

Não é isso o que quero!

Eu quero e preciso é da sua companhia, de ouvir a sua voz, saber seu ponto de vista sobre os mais diversos assuntos e agir conforme a tua vontade, que é boa, agradável e perfeita!

Eu quero é o meu Jesus comigo, em todos os lugares, instantes e circunstâncias!

Eu quero e preciso retribuir parte do teu amor perfeito, até o meu fechar de olhos, para que o meu último dia aqui seja o primeiro de muitos aí teu lado, na eternidade.

Muito obrigado por tudo, Deus amado e generoso!

Príncipe da Paz, meu El Shadai e Eu Sou!

Te amo demais, Jesus!

❤️

Comentários