Elimine as brechas para que os teus inimigos se enfureçam!



"Sambalate e Tobias e os povos da Arábia, Amom e Asdode ficaram muito zangados quando souberam que nós estávamos continuando o trabalho de reconstrução das muralhas de Jerusalém e que as suas brechas já estavam sendo fechadas. Aí se reuniram e combinaram que viriam juntos atacar Jerusalém e provocar confusão. Mas nós oramos ao nosso Deus e colocamos homens para ficarem de vigia contra eles de dia e de noite" (Neemias 4:7‭-‬9).

Brechas são falhas, imperfeições. No referente à Palavra de Deus, o significado é o de uma oportunidade que leva ao pecado, o ceder a uma tentação, algo que você ainda encontra dificuldade de vencer sozinho e, por isso, precisa de ajuda.

Na intercessão, o se colocar na brecha é preencher o espaço que está aberto para a entrada do inimigo, e ficar como um escudo, uma proteção àquele que pede por socorro.

Quando Neemias foi reconstruir as muralhas de Jerusalém e fechou todas as brechas que haviam, orou e designou vigias para evitar represálias, seus inimigos, que antes caçoavam, se enfureceram.

É deste modo, também, que Satanás age, quando vê que todas as portas que haviam de entrada para ele são fechadas, seja por meio da intercessão ou da santificação, da busca por Jesus.

A oração, assim como a meditação da Palavra e o jejum, é uma importante arma a ser usada nesse combate constante contra o mal.

É normal, e muito natural, que encontremos alguma dificuldade para vencer este ou aquele pecado. Não somos auto-suficientes. Precisamos, e sempre, de ajuda de alguém. Não custa lembrar que assim diz o Senhor, em Tiago 5:16 - "Portanto, confessem os seus pecados uns aos outros e façam oração uns pelos outros, para que vocês sejam curados. A oração de uma pessoa obediente a Deus tem muito poder".

Se você tem dificuldade de vencer um pecado, não lute contra ele sozinho. Busque ajuda! Fale com o seu Pastor, converse com um cristão maduro, para que ele te auxilie a superar esse mal.

Lembre-se: você é igreja, faz parte do Corpo de Cristo. Como tal, você deve sempre estar em comunhão, para que aquilo que hoje representa um problema, seja solucionado e o corpo siga sadio, forte e disposto na caminhada à divulgação do Evangelho às Nações.

Nós temos de cumprir o "ide" ordenado por Jesus.

Não podemos falhar!

Para tanto, temos de estar livres de todo o mal, de todo pecado.

Que Jesus te abençoe e o faça seguir em frente!

Amém!

Comentários

  1. Amém. Sempre buscando ao Senhor para fugirmos do pecado e da tentação.

    ResponderExcluir

Postar um comentário