Não deixe de ir, não se afaste da Casa de oração

 

"Eu os levarei ao meu monte santo, e vocês ficarão felizes na minha casa de oração. Eu aceitarei os sacrifícios e as ofertas que vocês apresentarem no meu altar. Pois a minha casa será chamada de ‘Casa de Oração’ para todos os povos" (Isaías 56:7).

Está escrito no Salmos 122:1 "Fiquei alegre quando me disseram: 'Vamos à casa de Deus, o Senhor'".

A alegria, todos nós sabemos, é um frito do Espírito. Logo, se você está alegre para ir à igreja, também conhecida por Casa de Deus ou Casa de oração, você está inclinado ao propósito do Senhor!

E, em verdade, é assim que devemos proceder.

Entenda: a alegria, para o cristão, não significa a mesma coisa que para o mundo.

Está escrito em Neemias 8:10 que "a alegria do Senhor é a nossa força".

Dito isto, podemos concluir que o alegrar do Altíssimo é algo constante, independente de dia, momento ou situação.

Portanto, amado e querido leitor, se você é um daqueles que diz que não vai à igreja hoje ou depois, por não estar muito alegre, animado, reveja seus conceitos!

Ir à Casa do Senhor é um dever de todo cristão.

É na igreja que temos um momento de comunhão com os irmãos, que aprendemos sobre a Palavra e dividimos nossas experiências, damos o nosso testemunho sobre o agir de Jesus em nossas vidas!

Ou seja: o ir para a igreja não é um simples encontro de amigos para uma conversa amistosa. Isso até pode ocorrer, porém, o foco é sempre a Palavra, que nos fortalece edifica, nos deixa aptos para o continuar da caminhada!

A Palavra tem o nome de Jesus!

Ele é a Palavra viva, que nos garante a provisão, a cura, a libertação dos pecados, a santidade, a vida eterna, o perdão e a salvação.

A Ele toda honra e toda glória, para sempre!

Amém!!!

Comentários