Não tenha medo de seguir o seu chamado. Jesus te capacita!

 

"O Senhor Deus me disse: — Antes do seu nascimento, quando você ainda estava na barriga da sua mãe, eu o escolhi e separei para que você fosse um profeta para as nações. Então eu disse: — Ó Senhor, meu Deus, eu não sei como falar, pois sou muito jovem. Mas o Senhor respondeu: — Não diga que é muito jovem, mas vá e fale com as pessoas a quem eu o enviar e diga tudo o que eu mandar". 

"Não tenha medo de ninguém, pois eu estarei com você para protegê-lo. Sou eu, o Senhor, quem está falando. Aí o Senhor estendeu a mão, tocou nos meus lábios e disse: — Veja! Eu estou lhe dando a mensagem que você deve anunciar. Hoje, estou lhe dando poder sobre nações e reinos, poder para arrancar e derrubar, para destruir e arrasar, para construir e plantar" (Jeremias 1:4‭-‬10).

Todos nós temos um chamado a cumprir. Jesus confiou uma missão a cada um de nós. Para tanto, Ele nos capacitou com dons, nos preparou e sempre nos acompanha, para nos proteger de todo e qualquer ataque do Inimigo.

Nossas imperfeições e falhas, provinientes do pecado, no entanto, nos levam à dúvida, à desconfiança tanto no que diz respeito ao chamado de Deus, como em nós mês mesmos.

Se lermos as Escrituras com o devido cuidado, notaremos que Moisés também teve comportamento parecido ao de Jeremias, em Êxodo 3:7-12, quando o Senhor o mandou falar com Faraó e libertar o povo hebreu depois de 430 anos de escravidão no Egito.

("Então o Senhor disse: — Eu tenho visto como o meu povo está sendo maltratado no Egito; tenho ouvido o seu pedido de socorro por causa dos seus feitores. Sei o que estão sofrendo. Por isso desci para libertá-los do poder dos egípcios e para levá-los do Egito para uma terra grande e boa. É uma terra boa e rica, onde moram os cananeus, os heteus, os amorreus, os perizeus, os heveus e os jebuseus".

"De fato, tenho ouvido o pedido de socorro do meu povo e tenho visto como os egípcios os maltratam. Agora venha, e eu o enviarei ao rei do Egito para que você tire de lá o meu povo, os israelitas. Moisés perguntou a Deus: — Quem sou eu para ir falar com o rei do Egito e tirar daquela terra o povo de Israel? Deus respondeu: — Eu estarei com você. Quando você tirar do Egito o meu povo, vocês vão me adorar neste monte, e isso será uma prova de que eu o enviei" - Êxodo 3:7‭-‬12).

Em ambos os casos, os profetas interrogaram a Deus. 

A princípio, os questionamentos em si podem ser vistos, por nós, como um gesto de humildade, mas, em verdade, eles representaram uma total falta de fé naquele que os designou para tais missões.

Não podemos desconfiar de Deus e nem o colocar em xeque. 

Ele é Soberano, o Todo Poderoso, aquele que nos gerou e criou. Ele sabe do que somos capazes e pode nos capacitar muito mais. Basta Ele querer e determinar o tempo certo para que isso aconteça e, assim, possamos cumprir com a boa, agradável e perfeita vontade de dEle.

O ser humano foi contaminado com o pecado e, por isso, nutre, ainda hoje, sentimentos de total incredulidade, que nos afastam de Deus e nos aproximam de Satanás, no concordar com muitas das mentiras ditas por ele.

Temos de combater isso constantemente, caso tenhamos, em verdade, o objetivo de seguir os passos de Cristo Jesus, nosso Senhor e Salvador!

Com Jesus não há dúvida, incerteza ou medo, pois Ele é o caminho, a verdade e a vida! Ninguém é comparável ou maior, melhor que Ele.

Deste modo, amado leitor, fica a dica: se Jesus te chamar e mandar fazer algo, não duvide e nem o ponha a prova. Apenas obedeça!

Se o questionar, que não seja para saber o motivo dEle ter escolhido justamente você, mas para compreender no que você pode ser útil a Ele e o que Ele espera de você!

Jesus é Maravilhoso!

Ele nos ama!

E isto nos basta!

Comentários