"Portanto, orem assim: 'Pai nosso, que estás no céu, que todos reconheçam que o teu nome é santo. Venha o teu Reino. Que a tua vontade seja feita aqui na terra como é feita no céu! Dá-nos hoje o alimento que precisamos. Perdoa as nossas ofensas como também nós perdoamos as pessoas que nos ofenderam. E não deixes que sejamos tentados, mas livra-nos do mal. [Pois teu é o Reino, o poder e a glória, para sempre. Amém!]'" (Mateus 6:9-13).
A oração, além de ser o meio mais eficaz para nos relacionar diretamente com Deus, é também um importante e poderoso instrumento de cura e libertação.
Note, nobre e amado leitor, que o perdão, citado nas Escrituras como parte fundamental na oração, não se trata de uma opção, mas de uma ordem.
Assim diz o Senhor, em Mateus 6:14-15 - "[...] se vocês perdoarem as pessoas que ofenderem vocês, o Pai de vocês, que está no céu, também perdoará vocês. Mas, se não perdoarem essas pessoas, o Pai de vocês também não perdoará as ofensas de vocês".
Entenda: esta é uma ordem que nos liberta.
A falta de perdão nos causa amargura, ressentimento, ódio, indiferença, de modo a ficarmos cada vez mais próximos da prática do pecado, com ideias de vingança, por exemplo.
E mais: toda essa instabilidade emocional citada acima, pela falta de perdão, pode também nos causar doenças, deixar nossa imunidade fraca.
É preciso acabar com a lenda que o pedir perdão só é válido se a outra parte o aceitar.
O ponto importante, que é considerado pelo nosso Deus, é o seguinte: se você, ao pedir perdão, está realmente arrependido, disposto a não realizar mais aquilo; se há sinceridade, verdade, quebrantamento de coração. Esse é o perdão verdadeiro!
Aquele que pede perdão, segundo a vontade de Deus, mesmo que não seja desculpado pela outra parte, sentirá um alívio como se um imenso fardo o abandonasse.
E isto, diga-se, só ocorre por realizarmos algo que é correto aos olhos de Deus e dos homens, seguindo o exemplo de Jesus, que, quando veio ao.mindo, fez a vontade do Altíssimo e cumpriu a Lei mosaica sem falhar em nada.
Portanto, meu querido, nossa missão é esta: a de perdoar aquele que nos ofende, para que sejamos perdoados por Deus, e não por sermos generosos e 100% santos.
Se o orgulho atrapalhar, jogue-o no lixo e olhe pra cruz de Cristo. Nela está o perdão dos nossos pecados!
Jesus abençoe o seu dia e a sua vida!
Amém!
Amém!!!!!
ResponderExcluir