Se há alguma bondade em nós, é por Cristo Jesus, o Senhor!

 

"Que o próprio Jesus Cristo, o nosso Senhor, e Deus, o nosso Pai, que nos ama e que na sua bondade nos dá uma coragem que não acaba e uma esperança firme, encham o coração de vocês de ânimo e os tornem fortes para fazerem e dizerem tudo o que é bom!" (2Tessalonicenses 2:16‭-‬17 NTLH).

Nós, seres humanos, somos provenientes do pecado e, por isso, somos pecadores, imperfeitos e maus.

Ou você, nobre e amado leitor, acredita que possa haver algum pingo de bondade em algo que contraria, vai contra a boa, agradável e perfeita vontade de Deus?

Deus, sim, é bom!

Nós, não somos!

É por esta razão, portanto, que tanto precisamos meditar, ruminar a Palavra, ter uma vida de oração e jejuar!

Essa proximidade com a Palavra e, assim, com Jesus, é que gera a transformação do nosso caráter e permite que fiquemos mais parecidos com Ele.

Portanto, não se afaste do livro da Lei.

Faça da Bíblia o seu manual de conduta!

É a partir dela que conhecemos a verdade.

O investir tempo no conhecimento da Palavra, gera intimidade, preparo que nos leva à prática daquilo que está escrito e nos é revelado.

Temos de por em prática tudo o que Jesus nos manda fazer! Não podemos tratar as Escrituras como uma indicação literária, algo que serve como um mero passatempo.

Para quem não tem o hábito de meditar, ruminar a Palavra, fica a dica: caso você tenha um aplicativo da Bíblia no seu celular, faça a busca por um tema específico, como, por exemplo, a bondade, e veja a relação de versículos que aparecem.

É praticamente certo e inevitável que, ao menos um deles, vai te provocar, despertar, chamar a atenção!

Feito isso, verifique o contexto, como um todo, para você compreender o motivo, a razão daqueles dizeres e o ponha em prática no seu dia a dia.

Ao seguir esses passos, podemos ao menos sonhar com a possibilidade de sermos parecidos em algo a Jesus, que é santo, sem pecado e, por isso, perfeito!

Prepare-se!

O fim dos tempos está às portas!

Comentários

Postar um comentário