Adore ao Senhor, mude a sua mente e viva a vontade dEle!

 

"Portanto, meus irmãos, por causa da grande misericórdia divina, peço que vocês se ofereçam completamente a Deus como um sacrifício vivo, dedicado ao seu serviço e agradável a ele. Esta é a verdadeira adoração que vocês devem oferecer a Deus. Não vivam como vivem as pessoas deste mundo, mas deixem que Deus os transforme por meio de uma completa mudança da mente de vocês. Assim vocês conhecerão a vontade de Deus, isto é, aquilo que é bom, perfeito e agradável a ele" (Romanos 12:1‭-‬2).

Adorar ao Senhor, não é simplesmente cantar um louvor que exalte o santo nome de Jesus. 

Trata-se, sim, do prestar reverência, de ser obediente à Palavra dEle; ter verdadeiro interesse e dedicação ao conhecimento que Ele nos dá gratuitamente, para que tenhamos intimidade com Ele e possamos desfrutar de uma vida correta, digna aos olhos do Todo Poderoso.

Adorar a Deus, portanto, é você ter compromisso com Ele, é se sujeitar a tudo o que Ele determinar para aquela situação, momento ou dia, sem questionar ou se rebelar!

É você se entregar a Ele, e sem medo!

Esclarecido o sentido do ser adorador, vamos ao mais complexo de tudo: o mudar a mente.

A mudança de pensamento, proveniente da metanoia, que implica no desfazer de tudo aquilo que nos faz mal e aprisiona é, por assim dizer, os primórdios do nosso caminhar com Jesus.

É neste momento em que temos o chamado choque de realidade, ao perceber o quanto somos falhos, pecadores e imperfeitos; o quanto dependemos do Senhor para tudo e para todas as coisas.

É o chamado cair da máscara para o que foi encoberto e que considerávamos digno, correto.

O despertar é libertador!

Entendemos, a partir dessa mudança de princípios o quanto somos e estamos ultrapassados, fora de órbita.

Nós caímos de para-quedas em um mundo pós-moderno, tecnológico, em que são poucos os que, por exemplo, se atrevem a gravar um vídeo de poucos segundos, com um simples e eficiente "Jesus te ama".

A ideia e os valores da família estão indo pro ralo.

A cada dia, nossa sociedade fica mais individualista e egoísta. O trabalho em equipe é algo quase em extinção!

Ideias criminosas e irresponsáveis como a defesa do aborto, da ideologia de gênero e a implantação do comunismo ganham espaço inclusive nas escolas, nas salas de aula, e ganham palanque em lanchonetes, empresas de influência.

O mudar de mente é justamente o acordar para essa realidade e se posicionar contra essas barbáries, com o foco sempre voltado ao que está registrado nas Escrituras; na mensagem que a Palavra nos trás, para educar, edificar, dar vida e permitir que possamos viver com justiça, equilíbrio e liberdade.

Nós temos de combater a intolerância religiosa, a adoção da mordaça, que nos impede de anunciar o Evangelho da Paz.

Ao fazermos todas essas coisas, faremos a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. 

Nada disso é feito pelo acaso, no nosso querer apenas.

Precisamos nos municiar, nos alimentar da Palavra de Deus, nos santificar, para ficarmos mais parecidos com Cristo Jesus.

Não se trata de algo rápido, da noite pro dia.

O processo é longo!

Exige persistência, busca, foco!

Precisamos estar atentos à mensagem da cruz!

Não podemos, jamais, nos afastar dessa verdade que nos dá vida, cura e liberta!

Desperta Brasil!

❤️🇧🇷❤️

Comentários

Postar um comentário