Demonstre seu amor a Deus em ações pelo bem do seu próximo

 

"Sabemos o que é o amor por causa disto: Cristo deu a sua vida por nós. Por isso nós também devemos dar a nossa vida pelos nossos irmãos. Se alguém é rico e vê o seu irmão passando necessidade, mas fecha o seu coração para essa pessoa, como pode afirmar que, de fato, ama a Deus? Meus filhinhos, o nosso amor não deve ser somente de palavras e de conversa. Deve ser um amor verdadeiro, que se mostra por meio de ações" (1João 3:16‭-‬18).

Dizer "eu te amo" para alguém é a coisa mais fácil do mundo.

Basta dizer!

A grande dificuldade, no entanto, está no demonstrar esse amor, em verdade e em atitude.

Nós sabemos que devemos nos importar com o nosso o próximo, que não podemos ser egoístas ao ponto de pensar apenas naquilo que nos interessa.

Porém, quando nós nos deparamos com uma situação em que podemos exercitar o nosso cristianismo e a nossa santidade, deixamos a carne falar mais alto e nos entregamos aos nossos desejos e vontades.

Esse tipo de realidade pode ser vivida em todos os lugares, nas mais diferentes situações. Pode ser em casa, entre amigos, no trabalho, na escola, na faculdade.

Há vezes que Deus nos testa, para ver nossa reação, nossa atitude diante do fato em si.

O mais importante no ajudar alguém, não é o ato em si. Devemos saber o porquê dessa ajuda.

Nós fazemos boas abras, não pelos aplausos, pelo reconhecimento, mas por ser algo que é mandamento, que agrada o coração de Deus.

Tudo o que existe e é feito é dEle, por Ele e para Ele.

Nunca, jamais poderemos esquecer dessa verdade!

Comentários

Postar um comentário