"Tenham no coração de vocês respeito por Cristo e o tratem como Senhor. Estejam sempre prontos para responder a qualquer pessoa que pedir que expliquem a esperança que vocês têm. Porém façam isso com educação e respeito. Tenham sempre a consciência limpa".
"Assim, quando vocês forem insultados, os que falarem mal da boa conduta de vocês como seguidores de Cristo ficarão envergonhados".
"Porque é melhor sofrer por fazer o bem, se for esta a vontade de Deus, do que por fazer o mal. Pois o próprio Cristo sofreu uma vez por todas pelos pecados, um homem bom em favor dos maus, para levar vocês a Deus. Ele morreu no corpo, mas foi ressuscitado no espírito" (1Pedro 3:15-18).
Devemos estar sempre prontos e preparados para declarar ao mundo quem é, de fato, o nosso único e verdadeiro Deus, que atende pelo nome de Jesus Cristo, o Senhor!
Para nós, cristãos, esse anunciar da Palavra e sobre os feitos de Cristo deve ser visto como algo natural, e não uma obrigação.
Para que isso aconteça, e do modo correto, que agrada o coração de Deus, temos de, antes, investir tempo num relacionamento com Ele, a partir da oração, da meditação e do jejum.
O conhecimento nos trás intimidade, liberdade com o Todo Poderoso.
Ele, por Ele mesmo, faz tudo por nós, mesmo sem que a gente o peça. Jesus sabe o que há em nosso coração, na nossa mente. Deste modo, Ele sabe o que sentimos, queremos e pensamos.
O que muitos não entendem, é que Ele não quer fazer algo por nós, simplesmente por fazer. Jesus deseja uma interação conosco, de modo que sempre o busquemos e tenhamos interesse na obra, na Palavra dEle.
Entenda: a Palavra é o nosso único e legítimo caminho à verdade e à vida. Sem ela, nada somos e podemos!
E o mais lindo de tudo: a Palavra é Jesus!!!
Eis o motivo maior, a justificativa irrefutável pela qual somos eternos dependentes dEle em tudo e para tudo.
Sem a Palavra, sem Jesus, não há o que sobreviva no mundo.
Nós, por nós mesmos, não somos capazes de nada. Não temos poder e autoridade pra nada sozinhos.
Se conquistamos algo é pela autoridade do nome de Jesus, e não por uma ordem do Persio, do Pastor, do Diácono ou do Presidente da República.
Toda autoridade é designada e constituída por Deus. Por isso devemos respeitá-las.
Entenda de uma vez por todas: não há nome que seja mais importante, que esteja acima do nome de Jesus!
Ele é Soberano, onipresente, onipotente e onisciente!
Jesus é Maravilhoso!
É esse Jesus que eu anuncio pra você e espero ser anunciado para outros povos e nações!
Jesus é o meu primeiro, único e grande amor!
É aquele de quem tenho prazer em conhecer e de falar a todo instante.
Que você tenha essa mesma alegria!
Amém!
Amém. Eu creio!
ResponderExcluir