O grande e prazeroso desafio de se explicar a Glória de Deus!

 

"Como são grandes as riquezas de Deus! Como são profundos o seu conhecimento e a sua sabedoria! Quem pode explicar as suas decisões? Quem pode entender os seus planos? Como dizem as Escrituras Sagradas: “Quem pode conhecer a mente do Senhor? Quem é capaz de lhe dar conselhos? Quem já deu alguma coisa a Deus para receber dele algum pagamento?” Pois todas as coisas foram criadas por ele, e tudo existe por meio dele e para ele. Glória a Deus para sempre! Amém!" (Romanos 11:33‭-‬36).

Não sei você, nobre e amado leitor deste Guerreiro da Notícia, mas, sempre que leio esses versículos, fico muito emocionado e reflito sobre um bocado de coisas ao mesmo tempo.

Logo de cara, vejo o quanto pequenos, falhos e imperfeitos nós somos; o quanto ainda precisamos crescer, melhorar e evoluir; o quanto precisamos de Deus e fazemos pouco caso dEle, ao perder tempo com os prazeres, as bobagens que o mundo nos oferece e o deixamos sempre como a última opção para todas as coisas.

A evolução a qual me refiro, não é a tecnológica ou a industrial. Elas são reconhecidamente importantes, é verdade, porém, temos Jesus, que é infinitamente maior que tudo isso, por ser o grande criador de todas as coisas.

Desde a minha conversão, em junho de 2015, quando me batizei nas águas do arrependimento, carrego no coração uma importante verdade: precisamos estar sempre perto daquele que resolve, que sabe o significado de todas as coisas.

Jesus é essa pessoa!

Não há quem seja maior que Ele!

A Ele foi dada toda autoridade!

Já, aqui, neste mundo em que jaz o Maligno, tudo é diferente!

Pode reparar: na empresa em que você trabalha, por exemplo, sempre haverá alguém maior, que manda ou decide sobre algo.

E isso ocorre até em relação ao dono, o presidente da empresa. Afinal, não podemos esquecer que há por trás deles os investidores, que acreditam, alimentam e dão vida aos sonhos, na luta por uma carta considerável de clientes, um nome e respeito na praça, no meio comercial.

Com Jesus não é assim!

Ele é o Chefe, o cabeça da Igreja!

Ele é o criador, o mais sábio de todos, o provedor, o caminho, a verdade e a vida; Ele é a cura, a ressurreição, a resposta para tudo o que precisamos e julgamos importante.

A Ele devemos obediência, reverência e prestação de culto!

Jesus é Soberano, o ser supremo!

Aquele pelo qual todo joelho se dobrará!

É tudo dEle, por Ele e para Ele!

A Cristo Jesus, o Senhor, toda honra e toda glória para sempre!

Amém!

Comentários

Postar um comentário