Obrigado, Jesus, por me alimentar com a tua Palavra!

 

"Agradeço a Cristo Jesus, o nosso Senhor, que me tem dado forças para cumprir a minha missão. Eu lhe agradeço porque ele achou que eu era merecedor e porque me escolheu para servi-lo. Ele fez isso apesar de eu ter dito blasfêmias contra ele no passado e de o ter perseguido e insultado. Mas Deus teve misericórdia de mim, pois eu não tinha fé e por isso não sabia o que estava fazendo". 

"E o nosso Senhor derramou a sua imensa graça sobre mim e me deu a fé e o amor que temos por estarmos unidos com Cristo Jesus. O ensinamento verdadeiro e que deve ser crido e aceito de todo o coração é este: Cristo Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores, dos quais eu sou o pior". 

"Mas foi por esse mesmo motivo que Deus teve misericórdia de mim, para que Cristo Jesus pudesse mostrar toda a sua paciência comigo. E isso ficará como exemplo para todos os que, no futuro, vão crer nele e receber a vida eterna. Ao Rei eterno, imortal e invisível, o único Deus — a ele sejam dadas a honra e a glória, para todo o sempre! Amém!" (1Timóteo 1:12‭-‬17).

Houve um tempo na minha vida em que me declarei ateu e, influenciado por pessoas declaradamente esquerdistas, tomei muitas das ideias defendidas por eles como verdade absoluta. Este foi, por assim dizer, meu momento de ignorância, no qual não fazia sequer ideia do que isso poderia resultar num futuro próximo, tanto para mim, como aos que estavam a minha volta.

Lembro que tal afirmativa foi feita após um questionamento do meu pai. Recordo até hoje o que ele me disse sobre essa situação: "Não faça isso! É importante que você tenha no que acreditar!".

Confesso que, naquele tempo, aborrecido que era, como qualquer adolescente, não tratei o assunto com a devida importância.

Hoje, convertido e conhecedor da Palavra de Deus, me arrependo de tal declaração e peço perdão a Jesus! As escamas que tampavam as minhas vistas caíram. Vejo, e com clareza, que vivi um longo período de engano e que meu pai estava, como sempre, correto!

Oro e peço a Jesus para que as pessoas que me iludiram e fizeram pensar de um modo diferente do que a Palavra declara, também se arrependam e possam desfrutar da boa, agradável e perfeita vontade de Deus. 

Desde a minha conversão, em 5 de junho de 2015, quando me batizei nas águas, tenho vivido experiências extraordinárias com o Senhor. Algumas delas, inclusive, já foram relatadas neste Guerreiro da Notícia!

Para quem já acompanha este GN há mais tempo, sabe que ele surgiu a partir de um voto que fiz com Jesus e que o nome dele foi dado pelo Pastor Carlos Gonçalves, que é o meu líder na Diaconia da Igreja Batista da Lagoinha no bairro Glória, em Belo Horizonte.

Eu, por mim mesmo, jamais chegaria à marca de 700 publicações diárias, sem falhar um único dia. É pela graça, pela misericórdia e compaixão dEle, que hoje festejo este feito, quase às vésperas de completar 2 anos deste blog, que me abençoa e faz viver na plenitude o agir de Deus!

A minha gratidão, por isso, é primeiramente sempre a Ele, que permite que este trabalho permaneça, de modo a alcançar novas almas, e que me capacita com um tema que possa te convidar a conhecer e se aprofundar no Evangelho, que significa "boas novas".

Para encerrar, quero orar por você que me acompanha e àqueles que passarão a saber e acompanhar este trabalho, que não visa qualquer tipo de ganho financeiro ou material, mas apenas a proximidade com um Deus que é único, justo, amoroso, disciplinador e faz de tudo para nos ter por perto, mesmo não sendo merecedores de nada, dado ao fato que a nossa essência é falha e pecaminosa!

🇧🇷⭐🇮🇱

Pai, em nome de Jesus, eu oro por esta vida que, neste momento, parou tudo o que fazia para ler este texto. Que ela seja alcançada pela sua compaixão e misericórdia, de modo a ser liberta de toda espécie de maldição e consagração!

Que ela seja abençoada, e edificada pelo teu Evangelho, que é a única verdade existente! Que o Senhor permita o teu agir em cada um deles e que essa benção seja extensiva aos familiares, amigos de trabalho e conhecidos!

Que o Senhor faça com que haja o arrependimento pelos pecados e os desperte para a necessidade da metanoia e da santificação que os deixam mais próximos dos teus passos, que são firmes e retos, sem se desviar à direita ou à esquerda!

Que o Senhor, em sua plena generosidade, possa os presentear com o teu Espírito Santo, o nosso grande Auxiliador, Consolador e Conselheiro, para eles sempre saibam qual a tua verdadeira vontade, aquela que é boa, agradável e perfeita!

Que na casa deles nunca venha a faltar o pão, assim como o discernimento, a compreensão e a busca do Senhor, por intermédio da meditação da Palavra, da oração e do jejum!

Que o Senhor os fortaleçam e os façam vencer, pelo sangue de Jesus, cada uma das lutas e adversidades que aparecerem!

Em nome de Jesus, eu agradeço e selo esta oração, na certeza que ela já é ouvida e conhecida pelo Senhor e, por isso, será respondida no seu devido tempo!

Amém!

Comentários

  1. Amém. Glória a Deus! Lindo testemunho! Deus é fiel!

    ResponderExcluir
  2. Amém. Glória a Deus. Lindo testemunho. Deus é fiel!

    ResponderExcluir
  3. Deus é bom o tempo todo !!

    ResponderExcluir
  4. Simplesmente maravilhoso. Jesus te inspirou profundamente, um dos melhores que já li de suas publicações. Jesus te abençoe. Te amo em Cristo Jesus.

    ResponderExcluir
  5. É a Renata quem escreveu acima.🙏🏻

    ResponderExcluir

Postar um comentário