Renove suas forças no Senhor, para seguir firme a caminhada

 

"Portanto, levantem as suas mãos cansadas e fortaleçam os seus joelhos enfraquecidos. Andem por caminhos aplanados para que o pé aleijado não manque, mas seja curado. Procurem ter paz com todos e se esforcem para viver uma vida completamente dedicada ao Senhor, pois sem isso ninguém o verá. Tomem cuidado para que ninguém abandone a graça de Deus. Cuidado, para que ninguém se torne como uma planta amarga que cresce e prejudica muita gente com o seu veneno". 

"E tomem cuidado também para que ninguém se torne imoral ou perca o respeito pelas coisas sagradas, como Esaú, que, por causa de um prato de comida, vendeu os seus direitos de filho mais velho. Como vocês sabem, depois ele quis receber a bênção do seu pai. Mas foi rejeitado porque não encontrou um modo de mudar o que havia feito, embora procurasse fazer isso até mesmo com lágrimas" (Hebreus 12:12‭-‬17).

Por esta sequência de versos em destaque acima, podemos visualizar, de uma forma bem específica, o quanto Jesus é importante para todos nós e, assim, para os nossos dias.

É a partir dEle que nos fortalecemos, temos preparo para lidar, enfrentar todo o tipo de situação e as vencer, não por nós mesmos, é lógico, mas por Ele, que é a nossa provisão, a nossa cura e força maior.

Devemos ficar sempre atentos. Jesus não quer o nosso mal. Ele quer, sim, que sejamos obedientes, fiéis à mensagem do Evangelho, que nos liberta, nos livra de todo o pecado e nos aproxima da verdade, que é a Palavra de Deus.

É a partir dela que temos uma vida digna, correta, que agrada em verdade o coração do nosso Senhor e Salvador!

Todos os ensinamentos que precisamos, estão nas Escrituras. Basta termos vontade, interesse em os conhecer e por em prática, para vivermos a essência da boa, agradável e perfeita vontade de Deus, sem nos desviar para a esquerda ou à direita.

Sabemos que somos imperfeitos, pecadores e falhos, que estamos sujeitos a qualquer espécie de erro. É por esta razão que eu creio que o verdadeiro santo, o que tem real interesse em ser um legítimo imitador de Jesus, não é aquele que simplesmente se polícia e evita de cometer erros, mas, sim, aquele que, ao cometer eles, se arrepende, se lava, se purifica e santifica, para sempre estar apto a viver o melhor do Senhor.

É com esta disposição que devemos estar sempre!

Entenda: Jesus não nos quer afastados dEle, mas bem junto, bem próximos dEle. Ele nos ama, quer nos proteger. Jesus não morreu no madeiro à toa. Ele se fez maldito pelo perdão dos nossos pecados, para a nossa ressurreição moral e espiritual.

Satanás, que é quem governa este mundo enraizado no pecado, quer apenas cumprir o propósito dele, que é o de roubar, destruir e matar todas as chances existentes de um bom relacionamento nosso com o Senhor.

Nosso adversário, portanto, não é uma pessoa, mas ele, Satanás, que, acompanhado de uns legião de demônios, tenta nos desviar do caminho e nos enfraquecer, de modo a nos deixar com medo, a nos envergonhar de buscar, reaproximar de Deus.

Jesus, ao contrário, está ao nosso lado 24 horas, pronto para nos responder, a nos consolar, ensinar e, claro, perdoar.

Não há motivo para termos medo!

É por isso e para isso que a Palavra nos diz, e por muitas vezes, que temos de ser fortes e corajosos!

Seja forte e tenha coragem para sempre se lavar, para sempre se reaproximar dEle e viver tudo aquilo que Ele tem de maravilhoso e já preparado para a sua vida, para os seus dias!

Jesus é perfeito!

Ele sabe quem somos, o que pensamos, o que queremos e, de fato, precisamos.

Está na hora de nos dedicarmos um pouco mais, para sabermos tudo isso a respeito dEle também, e, assim, vivermos todo o amor que Ele nos dá. 

Precisamos reunir forças para enxotar todo o medo que habita no nosso coração, pois, assim diz o Senhor: "No amor não há medo; o amor que é totalmente verdadeiro afasta o medo. Portanto, aquele que sente medo não tem no seu coração o amor totalmente verdadeiro, porque o medo mostra que existe castigo" (1João 4:18).

Jesus é o nosso amor verdadeiro e nEle não há castigo, nenhuma espécie de vingança!

Aleluia!

Comentários

Postar um comentário