Vamos desembrulhar o presente de Deus que há em nós?

 

"Existem tipos diferentes de dons espirituais, mas é um só e o mesmo Espírito quem dá esses dons. Existem maneiras diferentes de servir, mas o Senhor que servimos é o mesmo. Há diferentes habilidades para realizar o trabalho, mas é o mesmo Deus quem dá a cada um a habilidade para fazê-lo" (1Coríntios 12:4‭-‬6).

Ontem, ao fazer meu devocional pelo Glorify, li uma frase que me chamou muito atenção, de uma autoria desconhecida: "todos os dons de Deus vêm embrulhados em pessoas".

Nós somos falhos, pecadores e imperfeitos por natureza. Não temos nenhum mérito, por nós mesmos, ué seja louvável, digno de aplausos! O fato é que temos um Deus Maravilhoso, que nos presenteia a todo instante, e nas condições já anunciadas.

Ou seja: Jesus nos ama com todas as nossas falhas, sem a existência de algum mérito da nossa parte.

O amor dEle é tanto, que nos permite, pela santificação, ficarmos parecidos com Ele.

Jesus nos apresenta a Palavra de Deus constantemente justamente pra isso: para que possamos conhecer a verdade, tomar posse dela e a colocar em prática ao longo do nosso relacionamento com Ele e das nossas próprias experiências e aprendizados.

Os chamados dons espirituais, casos da profecia, da palavra de conhecimento.da sabedoria, do poder de cura, de falar línguas estranhas, são alguns dos presentes dados pelo nosso Senhor, num ato de extrema generosidade conosco.

No meu modesto modo de ver as coisas, entendo os dons do Espírito como um presente irrecusável para nos aproximar e viver a verdade dEle, sem exitar, e, ao mesmo tempo, poder anunciar isso tudo ao mundo, sem limitação de fronteiras e espaço físico.

Nós somos um só espírito com Cristo. É Ele quem nos capacita e nos enriquece com as habilidades que tanto precisamos ter, para atrair outras almas, que estão perdidas, para o caminho dEle, que leva à verdade e à vida e é único para a eternidade com paz.

Todos nós recebemos algum dos muitos presentes de Deus. Temos eles em nós. Quem já é cristão e o confessa publicamente como único Deus e Salvador, não pode ignorar esses dons. Eles devem ser usados, aperfeiçoados e praticados constantemente, e em prol do Reino.

Lembre-se: é tudo dEle, por Ele e para Ele.

Como legítimos mensageiros da Palavra que somos, devemos ficar sempre atentos para isso.

Estamos ligados a um único espírito, servimos a um só Senhor e somos capacitados por um só Deus.

Um Deus de amor, cujo o nome é Jesus!

Comentários

Postar um comentário