A nossa diferença em relação ao mundo está em Jesus!


"Moisés disse a Deus, o Senhor: — É verdade que me mandaste guiar este povo para aquela terra, porém não me disseste quem é que irá comigo. Disseste que me conheces bem e que estás contente comigo. Agora, se isso é assim mesmo, fala-me dos teus planos para que eu possa te servir e continuar a te agradar. Lembra que escolheste esta nação para ser tua. Deus disse: — Eu irei com você e lhe darei a vitória". 

"Então Moisés respondeu: — Se não fores com o teu povo, não nos faças sair deste lugar. Como é que os outros povos poderão saber que estás contente com o teu povo e comigo, se não fores conosco? A tua presença é que mostrará que somos diferentes dos outros povos da terra. O Senhor Deus disse a Moisés: — Vou atender o seu pedido porque conheço você bem, e você conseguiu a minha aprovação" (Êxodo 33:12‭-‬17).

Este é, para mim, um dos trechos mais belos do relacionamento do Senhor com Moisés em toda Palavra de Deus.

O povo hebreu, com pouco mais de 2 milhões de homens, era liderado por Moisés: um gago que não tinha grande experiência como líder.

A única certeza que o filho mais novo de Anrão e Joquebede tinha era da presença do Senhor em todas as situações que ele teve de enfrentar rumo à conquista da terra prometida.

Nesta passagem, no entanto, o líder do povo escolhido teve de apelar à memória do Todo Poderoso para o lembrar que sem Ele, nada seria possível e que tanto o povo, quanto ele, Moisés, dependiam dEle em tudo e para tudo.

É justamente esta postura que devemos ter também: a de nos humilharmos e reconhecer que, sem o Senhor, nada somos.

Temos, portanto, de, neste caso, imitar Moisés, ao ponto de declarar e assumir que, sem Ele, não iremos para nenhum lugar e nada faremos. 

Em nossa relação com Jesus, temos de deixar claro que Ele está no centro de tudo e que nada mais nos importa, sem ser a presença e a companhia dEle.

Ao trata-lo desta forma, a chance de cairmos em pecado e em desobediência é quase zero.

Digo 'quase', pois somos imperfeitos, falhos e pecadores.

Que Jesus esteja sempre conosco, até o fim dos tempos, como está escrito, para que tenhamos sempre a proteção, o cuidado e o amor dEle!

Amém!

Comentários

Postar um comentário