"Tenho ainda muitas coisas para contar a você, mas não quero fazer isso por carta. Espero vê-lo em breve, e então conversaremos pessoalmente. A paz esteja com você! Os seus amigos mandam saudações. Dê saudações, pessoalmente, a cada um dos nossos amigos" (3João 1:13-15).
A Palavra de Deus é viva. Ela nos transmite vida, esperança e força. Precisamos dela para tudo e para todas as coisas que são, de fato, importantes e necessárias ao nosso dia a dia.
A melhor forma que temos de divulgação da Palavra é a partir da meditação, da oração e do jejum, que permitem o conhecimento de toda a verdade e uma intimidade acentuada com o Todo Poderoso.
A cada vez que nos submetemos a esse relacionar com Deus nas mais diferentes formas, aprendemos mais e passamos por experiências diversas, que se tornam inesquecíveis e viram marcas, tatuagens na nossa pele, que evidenciam o nosso cristianismo.
Temos, por isso, tomar bastante cuidado.
Nosso foco deve estar sempre direcionado e voltado ao que está escrito e é ensinado por Jesus.
Uma das formas mais usadas por Ele é a repetição de ideias, usando modelos diversos. É o que muitos chamam de "encucar a mensagem".
O mais curioso, no entanto, é que um mesmo versículo pode nos despertar para várias realidades, para vários assuntos ao mesmo tempo, em épocas e períodos diferentes, sempre baseado na verdade de momento que enfrentamos.
Ou seja: a Palavra é atemporal e jamais perde sua essência e valor.
Temos de sempre estar atentos e prontos para anunciar, a quem quer que seja, os dizeres do nosso Senhor e Salvador.
Este é o nosso ide, determinado em Mateus 28:19-20 - "Portanto, vão a todos os povos do mundo e façam com que sejam meus seguidores, batizando esses seguidores em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo e ensinando-os a obedecer a tudo o que tenho ordenado a vocês. E lembrem disto: eu estou com vocês todos os dias, até o fim dos tempos".
Somos missionários da Palavra a serviço de Cristo.
Temos de o honrar a cada dia e em cada lugar que formos.
Nossa missão não é das mais fáceis, uma vez que sempre somos avaliados, julgados e testados de todas as formas, por pessoas e situações de todos os tipos.
Mas, em verdade, lhe digo: falar de Jesus é sempre uma alegria à nossa vida e saúde ao nosso corpo!
Aleluia!
Aleluia
ResponderExcluir