"Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna" (João 3:16).
Falar sobre o versículo mais conhecido e falado de toda a Bíblia, não é, por incrível que pareça, a tarefa mais fácil de todas.
A razão disso é uma só e muito simples: João 3:16 é o versículo mais completo e repleto em significados, valores e sentidos.
Quer ver uma coisa?
O que dizer sobre um verso que deixa explícito o fato de Deus Pai ter entregue a vida do único filho dEle - o bem mais precioso dEle -, nas mãos de um bando de pecadores, imperfeitos e falhos, para os salvar ao morrer na cruz, como um maldito, sem cometer pecado?
O sangue de Jesus foi derramado pelo nosso perdão, para que tenhamos o direito a uma metanoia (mudança de vida), que nos faz romper com o mundo e seguir firme rumo à santificação, que nos deixa mais parecidos com Cristo Jesus.
Jesus é o segundo Adão, o cordeiro perfeito.
Não há mais a necessidade de fazer sacrifício.
Jesus é o sacrifício perfeito!
Ele é o nosso intercessor junto ao Pai.
Jesus é a cura, o caminho, a verdade e a vida!
Jesus é a essência, a motivação maior e o que, em verdade, dá sentido a João 3:16.
Não há outro igual ou superior a Ele.
É tudo dEle, por Ele e para Ele!
Jesus é o mesmo ontem, hoje e para sempre;
Todo joelho se dobrará diante dEle, assim diz o Senhor!
O versículo de João 3:16 deixa claro que Jesus teve uma missão a cumprir: a de realizar tudo o que foi escrito, sem.acrecentar ou tirar algo.
Jesus, é, portanto, a retratação viva do amor, com disciplina, foco, precisão e ousadia; com domínio próprio, compaixão e misericórdia!
Jesus é a razão da trindade: Pai, Filho e Espírito Santo.
Ele é o tudo que nos completa, quando nós esvaziamos das coisas do mundo e damos lugar e espaço à uma vida santa e equilibrada, guiada por Ele, pela graça, o favor imerecido!
Enfim; João 3:16 é a tradução de Jesus!
Aleluia!
Aleluia
ResponderExcluir