Reflita Provérbios e pense no Brasil que quer aos seus filhos

 

Em meio aos protestos que estão ocorrendo no Brasil, em razão dos resultados das urnas, pela Presidência da República, convido você, eleitor e cidadão, a refletir sobre alguns versículos presentes nas Escrituras, mais especificamente no livro de Provérbios, sobre a nossa realidade de momento e sobre o que pode - ou não - vir a acontecer com a nossa Nação.

"Um país sem a orientação de Deus é um país sem ordem. Quem guarda a lei de Deus é feliz" (Provérbios 29:18).

"Os homens direitos não toleram os maus, e os perversos não toleram os que vivem honestamente" (Provérbios 29:27).

 "Quando os honestos governam, o povo se alegra; mas, quando os maus dominam, o povo reclama" (Provérbios 29:2).

"Quando a nação tem líderes inteligentes e sensatos, ela se torna forte e firme; mas, quando a nação peca, ela muda de governo a toda hora" (Provérbios 28:2).

"Quando o governo é justo, o país tem segurança; mas, quando o governo cobra impostos demais, a nação acaba na desgraça" (Provérbios 29:4).

"A pessoa correta se interessa pelos direitos dos pobres, porém os maus não se importam com essas coisas. Os que zombam de tudo põem uma cidade inteira em confusão, mas os sábios mantêm tudo em paz" (Provérbios 29:7‭-‬8).

"O governador sem juízo será um ditador cruel; aquele que odeia a desonestidade governará por muito tempo" (Provérbios 28:16).

"Quando os maus estão no poder, o crime aumenta; mas as pessoas honestas viverão o suficiente para ver a queda dos maus" (Provérbios 29:16).

"O companheiro de um ladrão é o pior inimigo de si mesmo. Se ele disser a verdade no tribunal, será castigado; se não disser, Deus o amaldiçoará" (Provérbios 29:24).

"É errado favorecer alguém no tribunal, mas alguns juízes fazem isso até por pouco dinheiro"(Provérbios 28:21).

"Quando os maus sobem ao poder, o povo se esconde de medo; quando eles caem do poder, o número das pessoas honestas aumenta" (Provérbios 28:28).

Apenas para registrar: a versão da bíblia usada para este texto foi a da Nova Tradução da Linguagem de Hoje (NTLH).

Jesus te abençoe!

Comentários

Postar um comentário