"Revesti-vos, pois, como eleitos de Deus, santos e amados, de ternos afetos de misericórdia, de bondade, de humildade, de mansidão, de longanimidade. Suportai-vos uns aos outros, perdoai-vos mutuamente, caso alguém tenha motivo de queixa contra outrem".
"Assim como o Senhor vos perdoou, assim também perdoai vós; acima de tudo isto, porém, esteja o amor, que é o vínculo da perfeição. Seja a paz de Cristo o árbitro em vosso coração, à qual, também, fostes chamados em um só corpo; e sede agradecidos".
"Habite, ricamente, em vós a palavra de Cristo; instruí-vos e aconselhai-vos mutuamente em toda a sabedoria, louvando a Deus, com salmos, e hinos, e cânticos espirituais, com gratidão, em vosso coração. E tudo o que fizerdes, seja em palavra, seja em ação, fazei-o em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai" (Colossenses 3:12-17).
Seguir os passos de Cristo não é algo fácil, mas muito prazeroso e didático ao mesmo tempo. O prazer consiste no estarmos na companhia e presença do Todo Poderoso. Já a questão didática, refere-se ao aprendizado constante que temos, a cada passo dado e desafio vencido.
Suportar, aqui, não é no sentido de aturar alguém, mas, o de dar suporte, literalmente. Nós estamos neste mundo, não é por merecimento, mas para viver em comunidade, pelo próximo.
Nós precisamos uns dos outros. Não somos auto-suficientes e nem temos o poder de Deus, para fazer o que quer e considera justo a hora que quer.
Ser manso, não é ser bobo dos outros, ao ponto de aceitar tudo. Trata-se de ter equilíbrio, saber argumentar, se impor com sabedoria, sem criar atritos desnecessários, mas de modo que a Palavra se torne conhecida e seja aplicada em sua plenitude durante o nosso dia!
Ser humilde, não é o viver em situação de pobreza, sem recursos ou condições dignas, mas, sim, o nosso agir diante de cada situação, ao preservar os interesses do alto e bão os nossos.
Todas essas performances são apresentadas nas Escrituras. Basta nos atentar ao que está escrito e ser obediente em verdade e em todas as coisas.
Simples?
Nenhum pouco, mas necessário!
Comentários
Postar um comentário