Será que nós sabemos o que precisamos? Jesus sabe!

 

"Dá-nos hoje o alimento que precisamos" (Mateus 6:11).

Como você, meu amado e querido leitor sabe, o versículo em destaque é parte da oração do Pai Nosso, ensinada por Jesus durante o sermão do monte.

Há quem diga, e eu sou um desses, que tudo o que mais precisamos saber e receber da Palavra está justamente no sermão do monte, que é apresentado, na sua íntegra, de Mateus 5 a 7.

Trata-se de algo tão completo e preciso, que eu sonho um dia fazer algo voltado sobre esse tema, aqui, neste Guerreiro da Notícia, só para você, que, com muito carinho, nos acompanha!

De volta ao tema: quero apenas chamar sua atenção para o fato que, embora o versículo apareça como um pedido nosso a Deus Pai, Ele sempre sabe e soube o que precisamos.

Assim diz a Palavra do Senhor: "Ó Senhor Deus, tu me examinas e me conheces. Sabes tudo o que eu faço e, de longe, conheces todos os meus pensamentos. Tu me vês quando estou trabalhando e quando estou descansando; tu sabes tudo o que eu faço. Antes mesmo que eu fale, tu já sabes o que vou dizer" (Salmos 139:1-4).

Ou seja: Ele abre esse espaço, para que possamos pedir a Ele o que precisamos (no nosso ponto de vista), para que seja gerado um relacionamento.

O grande segredo é este: Deus não quer nos tratar como fantoches. Ele quer nos ouvir, se relacionar. Para tanto, precisamos buscar a presença dEle, orar, meditar na Palavra e jejuar.

É a partir desse relacionamento constante que temos com Ele, que o conhecemos mais, compreendemos o agir dEle e nos identificamos, temos o interesse de buscar um alimento mais puro e duradouro, livre de fermento outros conservantes que, na prática, só os ajuda a deteriorar mais rápido.

O alimento imperecível que tanto precisamos para viver e lidar com as mais diferentes situações é a Palavra de Deus.

Ela é completa e eficaz!

Portanto, apenas como uma sugestão, que faço até mesmo para mim, é a de pedir, sempre que orarmos, para que Ele nos revele, na essência, o que a Palavra quer nos trazer de informação naquele dia e momento específico.

Ele certamente nos dirá!

E com isso, o entenderemos muito mais, de modo a termos uma intimidade ainda mais ampla e consistente!

Que Jesus te abençoe ricamente neste dia!

Amém!

Comentários

Postar um comentário