A caminhada com Jesus é inesquecível e marcante!

 

"Esta é a minha Bíblia! Eu sou o que ela diz que eu sou. Eu tenho o que ela diz que eu tenho. Eu posso fazer o que ela diz que eu posso fazer. Hoje eu serei tocado pela Palavra de Deus. Eu audaciosamente confesso, que a minha mente está alerta, o meu coração está receptivo. Eu estou pronto para receber, a incorruptível, a indestrutível, sempre viva semente da Palavra de Deus. Eu nunca mais serei o mesmo! Nunca, nunca, nunca, no nome de Jesus! Amém!"

Foram com estes dizeres, sempre antes de anunciar a Palavra do Senhor, que o nosso amado Pastor, Márcio Valadão, iniciava a pregação aos domingos pela manhã, nos últimos 50 anos.

É sempre uma alegria recordar cada um dos ensinamentos proferidos pelo nosso Pastor. É pela graça e pela bondade de Jesus, que nós contamos, hoje, com uma ferramenta tão preciosa como o YouTube, em que temos registrados e salvos inúmeros dos sermões ministrados por ele.

Márcio Valadão conseguiu, durante os 50 anos afrente da amada Igreja Batista da Lagoinha, mostrar a todos o significado exato de ser um cristão. Mesmo aos olhos dos incrédulos, ele sempre foi considerado e tratado  como um legítimo imitador de Jesus.

O anunciar da sua "aposentadoria" como líder da Igreja e dos cultos aos domingos pegou todos nós de surpresa. Foi uma grande emoção, num misto lindo de gratidão, ternura e amor ao nosso querido Pa(i)stor!

Ele é incomparável!

Creio que não haverá outro como ele, nem nos próximos 50, 100 anos!

A propósito: se há algo que desejo e peço a Jesus é para que o amado Márcio Valadão possa viver até os 100 anos, assim como ele pretende e fala abertamente, sempre com um largo sorriso estampado no rosto.

Que o legado dele seja imortalizado e sirva como referência às novas safras de pastores, não somente nas Minas Gerais, mas em todo território nacional.

Minha querida esposa, ao falar sobre o nosso Pastor, definiu bem o legado dele: "força e doçura se fundem em seu ministério!".

Para encerrar este texto que escrevo num misto de tristeza e gratidão, peço licença ao amado e nobre leitor, para orar pelo meu Pastor!

Pai, em nome de Jesus, eu peço ao Senhor que abençoe, proteja e cuide da vida do nosso amado Márcio Valadão, que tanto foi usado em benefício do teu Reino e nos trouxe o alimento fresco e imperecível aos domingos, pela manhã.

Que ele seja sempre lembrado pelo Senhor como um servo bom e fiel, que honrou e ainda honra o teu santo nome, seja em exemplo ou em atitude.

Que o Senhor traga sempre o melhor do Senhor ao nosso Pastor, que pretende chegar aos 100 anos de vida, para te significar em todas as coisas.

Pai, traga provisão, cura, vida, libertação ao nosso Pastor.

Permita que ele tenha total lucidez, vigor e capacidade até o último suspiro.

Que o Senhor, com toda misericórdia e compaixão permita que ele viva das tuas Promessas e recompensas até o último dia.

Que ele sempre sirva de exemplo às próximas gerações de Pastores como um homem que é segundo o teu coração.

E que todos aqueles que fazem parte do convívio dele, sejam rambém alcançados por estas bençãos e por esta oração!

Em nome de Jesus, eu agradeço e selo esta oração, na certeza de que ela é ouvida e conhecida pelo Senhor, e, por isso, será atendida!

Amém!

❤️

Comentários

Postar um comentário