"Do tronco de Jessé sairá um rebento, e das suas raízes, um renovo. Repousará sobre ele o Espírito do Senhor, o Espírito de sabedoria e de entendimento, o Espírito de conselho e de fortaleza, o Espírito de conhecimento e de temor do Senhor. Deleitar-se-á no temor do Senhor; não julgará segundo a vista dos seus olhos, nem repreenderá segundo o ouvir dos seus ouvidos; mas julgará com justiça os pobres e decidirá com equidade a favor dos mansos da terra; ferirá a terra com a vara de sua boca e com o sopro dos seus lábios matará o perverso" (Isaías 11:1-4 ARA).
Isaías foi o profeta do velho testamento que mais detalhou a vinda, a morte e a ressurreição de Cristo Jesus, nosso Senhor e Salvador. Ele afirmou, por exemplo, que Jesus viria do tronco de Jessé, pai de Davi, o rei mais respeitado e amado pelo povo de Israel, até os nossos tempos.
Jesus é o cordeiro perfeito que tira o pecado do mundo, garante a vida eterna e nos ensina a desfrutar da verdadeira paz, com alegria, amor e dignidade, de modo a ser obediente a tudo o que está escrito e registrado nas Escrituras sagradas, que é, para nós, o grande e irretocável manual de conduta, a nossa Constituição.
É por intermédio de Jesus que descobrimos e compreendemos a verdade e a colocamos em prática, ao ponto de nos afastar e rejeitar tudo o que é mundano, que nos induz ao pecado e nos distancia de Deus. Ele nos convida à santificação que nos deixa cada dia mais parecidos com o Todo Poderoso.
Quando nós nos deparamos com a realidade trazida e apresentada por Jesus, vemos e reparamos o quanto imundos somos; o quanto precisamos dEle para sermos restaurados, curados e edificados.
Enfim, o Jesus anunciado por Isaías é o mesmo que é citado em toda Bíblia! Ele é único! Ele é Deus! Ele é o amor e a vida! O caminho e a verdade! Ele é tudo o que temos, mais queremos e precisamos!
Aleluia!
Aleluia
ResponderExcluir