Jesus é o legítimo e inquestionável Bom Pastor

 

"Eu sou a porta. Se alguém entrar por mim, será salvo; entrará, e sairá, e achará pastagem. O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância. Eu sou o bom pastor". 

"O bom pastor dá a vida pelas ovelhas. O mercenário, que não é pastor, a quem não pertencem as ovelhas, vê vir o lobo, abandona as ovelhas e foge; então, o lobo as arrebata e dispersa". 

"O mercenário foge, porque é mercenário e não tem cuidado com as ovelhas. Eu sou o bom pastor; conheço as minhas ovelhas, e elas me conhecem a mim, assim como o Pai me conhece a mim, e eu conheço o Pai; e dou a minha vida pelas ovelhas" (João 10:9‭-‬15).

Jesus é o Pastor perfeito, aquele que nos ensina o caminho da verdade, nos alimenta com o pão da vida e a água viva e que nos supre, protege em tudo.

Ser ovelha é algo extremamente complexo. Trata-se do ser mais dependente e sem iniciativa própria; uma presa fácil.

Se o Pastor não está atento, ela é facilmente atacada pelos lobos, que as matam, ou pelas moscas, que as impedem de ouvir a voz de comando dEle.

Satanás é o grande inimigo.

Ele veio ao mundo para roubar, matar e destruir, diferentemente de Jesus, que nos proporciona vida abundante, a salvação e tudo mais que é necessário para termos uma vida digna, que agrada o Todo Poderoso!

O Pastor nos acompanha, ensina, nos disciplina, nos leva à reflexão do como devemos agir, proceder em obediência à Palavra!

Ele é o nosso mentor, a maior referência e segurança para vencermos todos os desafios que aparecerem pela frente!

Ser Pastor não é para qualquer um!

Trata-se de uma missão que envolve compromisso, empenho e amor ao próximo!

Se você não tiver esse chamado, não se aventure!

Agora, se esta é a sua missão, não deixe de exercer!

Mas, antes de qualquer coisa, espelhe-se naquele que é o legítimo e inquestionável Pastor: Cristo Jesus, meu Senhor, Salvador e grande amor!

❤️

Comentários

Postar um comentário