O versículo mais compartilhado, neste ano de 2022, é um alerta!



"Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a minha destra fiel" (Isaías 41:10).

Soube na manhã desta quinta-feira, que o versículo de Isaías 41:10 foi o mais compartilhado dentre os usuários do aplicativo da Youversion, que apresenta a Palavra de Deus em inúmeras versões e línguas.

Confesso que, num primeiro momento, fiquei apreensivo e cheguei a questionar a razão por tal escolha.

Na minha amada Igreja Batista da Lagoinha, o Pastor Márcio Valadão declarou 2022 como o ano da vitória.

Por esta razão, foi um tanto diferente o compreender que um ano de vitória tenha iniciado e terminado com o pedido de "não temas".

Para quem não sabe, a expressão "não temas" aparece em 365 oportunidades. Ou seja: uma vez para cada dia do ano!

Depois, com o tempo, passei a entender a razão disso tudo: as vitórias não são conquistadas a partir do medo.

Não há sequer a chance de falar sobre o amor com medo.

Assim diz a Palavra do Senhor em 1João 4:18 - "No amor não existe medo; antes, o perfeito amor lança fora o medo. Ora, o medo produz tormento; logo, aquele que teme não é aperfeiçoado no amor".

Enfim: o amor nos encoraja!

Ele é a coragem que o Senhor pede para Josué ter, em Josué 1:9 - "Não to mandei eu? Sê forte e corajoso; não temas, nem te espantes, porque o Senhor, teu Deus, é contigo por onde quer que andares".

Outra coisa muitíssimo importante: tanto no verso de Isaías, como no de Josué, o Senhor faz questão de deixar claro que Ele sempre estará conosco, assim como Jesus disse, pouco antes de voltar junto a Deus Pai, em relação ao fim dos tempos.

Como se vê, a Palavra está ligada, junta de nós, como um cordão de três dobras.

Devemos guardar ela no coracão e a compartilhar com quem quiser ouvir, conhecer, desfrutar e viver sem reservas!

Louvado seja o Deus de Israel, o meu amado Jesus!

Aleluia!

Comentários

Postar um comentário