Não reserve e nem dedique as suas sobras ao Senhor!

"Estando Jesus a observar, viu os ricos lançarem suas ofertas no gazofilácio. Viu também certa viúva pobre lançar ali duas pequenas moedas; e disse: Verdadeiramente, vos digo que esta viúva pobre deu mais do que todos. Porque todos estes deram como oferta daquilo que lhes sobrava; esta, porém, da sua pobreza deu tudo o que possuía, todo o seu sustento" (Lucas 21:1‭-‬4).

Sempre que pensamos em algo do nosso próprio interesse, que muito gostamos, desejamos sempre o máximo, o todo daquilo. Não nos contentamos com migalhas, com as sobras.

Devemos nos portar da mesma forma em relação ao Senhor.

E o motivo é bem simples: Ele não poupou absolutamente nada para nos ter, salvos, com Ele, na chamada Nova Jerusalém. O Todo Poderoso teve de ver Jesus, aquele que Ele mais amava, morrer na cruz, como um condenado, pelos nossos pecados.

Jesus pediu que o cálice da rejeição do Pai fosse afastado dEle, mas deixou claro que a concretização da vontade do Altíssimo era mais importante do que tudo.

A relação de Deus Pai com o Filho e o Espírito Santo é algo lindo de viver e de acompanhar. Algo que provoca lágrimas de admiração e respeito a esta Trindade que revela um só Deus! Há uma hierarquia declarada e evidente, com obediência total e absoluta!

O Espírito Santo, também aclamado como Auxiliador, Conselheiro e Consolador, é a testemunha viva da existência de Jesus. É aquele que nos ensina, capacita e revela a essência da Palavr; o como podemos ter o mesmo caráter de Cristo, anunciado por intermédio dos frutos do Espírito, citados em Gálatas 5:22-23.

Jesus compartilha conosco tudo o que o Pai lhe deu. Devemos agir da mesma forma.

Devemos ter a mesma generosidade e o mesmo discernimento, entendimento.

Amar não é um sentimento, mas um mandamento, uma decisão!

Deus Pai decidiu sacrificar o que Ele tinha de mais precioso por nós! Jesus foi obediente e, por nos amar, foi para a cruz. O Espírito Santo, por amor e obediência, segue firme, dia a dia, nos orientando, segundo o Evangelho, para que tudo o que foi e está escrito seja, de fato, cumprido, com a perfeição e exatidão que só pode ser encontrada naquele que é o Alfa e o Ômega, o Início e o Fim.

 Não rejeite a sua identidade, não esqueça quem você é!

Você, assim como eu, é Filho de Deus!

Tenha orgulho, brilho nos olhos, alegria no falar que quando vai à igreja, na verdade, você vai à casa do Pai.

Nesta primeira semana de 2023, foi celebrada a semana das primícias! Não pude ir todos os dias. Fui apenas na terça e na quarta. E confesso: foi maravilhoso estar na casa do meu Pai, vendo almas sendo edificadas, novas pessoas com fone e sede de Jesus!

Este ano é um ano de portas abertas!

A casa do Pai, como sempre, está mais que aberta para te receber com grande carinho, afeto e muito amor!

Não deixe pra depois!

Nós temos apenas o hoje para viver!

Seja grato a Ele!

Honre, glorifique e ame o seu Pai, assim como Ele te ama e sempre amou: em verdade, com pureza, por completo!

Aleluia!

Comentários

Postar um comentário