Não se atente ao que é dado, mas à verdade de coração!


"Então, toda a congregação dos filhos de Israel saiu da presença de Moisés, e veio todo homem cujo coração o moveu e cujo espírito o impeliu e trouxe a oferta ao Senhor para a obra da tenda da congregação, e para todo o seu serviço, e para as vestes sagradas. Vieram homens e mulheres, todos dispostos de coração; trouxeram fivelas, pendentes, anéis, braceletes, todos os objetos de ouro; todo homem fazia oferta de ouro ao Senhor; e todo homem possuidor de estofo azul, púrpura, carmesim, linho fino, pelos de cabra, peles de carneiro tintas de vermelho e peles de animais marinhos os trazia". 

"Todo aquele que fazia oferta de prata ou de bronze por oferta ao Senhor a trazia; e todo possuidor de madeira de acácia para toda obra do serviço a trazia. Todas as mulheres hábeis traziam o que, por suas próprias mãos, tinham fiado: estofo azul, púrpura, carmesim e linho fino. E todas as mulheres cujo coração as moveu em habilidade fiavam os pelos de cabra". 

"Os príncipes traziam pedras de ônix, e pedras de engaste para a estola sacerdotal e para o peitoral, e os arômatas, e o azeite para a iluminação, e para o óleo da unção, e para o incenso aromático. Os filhos de Israel trouxeram oferta voluntária ao Senhor, a saber, todo homem e mulher cujo coração os dispôs para trazerem uma oferta para toda a obra que o Senhor tinha ordenado se fizesse por intermédio de Moisés" (Êxodo 35:20‭-‬29).

Perceba, nobre e amado leitor, que todas as coisas citadas acima e que foram ofertadas para a construção da tenda da congregação, não são, de fato, importantes. Cada um dos objetos, dos utensílios usados foram criados por Deus. Tudo foi devidamente projetado, planejado e calculado.

O ponto chave, que, em verdade merece nossa total atenção é que toda a doação, oferta realizada, foi feita com amor, com quebrantamento e de todo coração. Ou seja: Jesus não quer que façamos algo no automático, simplesmente por fazer. Ele quer que estejamos envolvidos, focados no mesmo propósito que Ele.

Nós somos um só com Jesus! Somos a Igreja dEle, parte do corpo de Cristo.

Portanto, quando for doar algo, realizar uma boa obra, não considere apenas o fato de ser certo ou errado, mas o de saber que isso vai de encontro à boa, agradável e perfeita vontade dEle. É isso que realmente tem valor e nos interessa para uma vida plena com o Senhor.

Jesus te abençoe!

Comentários

Postar um comentário