Não se deixe enganar: o Senhor também é o autor do mal!



"Eu sou o Senhor, e não há outro; além de mim não há Deus; eu te cingirei, ainda que não me conheces. Para que se saiba, até ao nascente do sol e até ao poente, que além de mim não há outro; eu sou o Senhor, e não há outro. Eu formo a luz e crio as trevas; faço a paz e crio o mal; eu, o Senhor, faço todas estas coisas" (Isaías 45:5‭-‬7).

Sempre que algo de ruim acontece conosco, temos o hábito de colocar o Diabo na história, como o causador de todos os problemas. Porém, a verdade é que, em muitas das vezes, Satanás nada tem a ver com o acontecido!

Temos de parar com essa coisa de buscar um culpado para tudo, de achar que o mundo gira ao nosso redor ou que somos a bolacha mais saborosa do pacote! Temos de aprender a nos olhar com mais frequência no espelho, para identificar com clareza as nossas próprias imperfeições.

E mais: saiba ler as entrelinhas, observe o contexto, analise os fatos e veja se esse mal que enfrenta hoje, não é uma disciplina do Senhor, para resultar em um bem futuro, em algo que precisa ser trabalhado, melhorado em você!

Exatamente isso!

Você não leu errado! 

O mal também pode ser causado pelo próprio Deus, afinal, Ele é o autor da vida e de todas as outras coisas!

Portanto, fique atento!

Quando algo de ruim é feito por outra pessoa, por Satanás, é para roubar nossas forças, nossa atenção e nos afastar de Deus; quando causado por nós mesmos, é fruto da nossa ignorância, da cegueira e surdez espiritual; quando pelo Todo Poderoso, é para nos resgatar, corrigir, disciplinar.

Compreendeu?

Comentários

Postar um comentário